Temporada gratuita de férias do Central Plaza Shopping transformará crianças em verdadeiros cientistas
Nat Geo Lab, primeira produção original do Nat Geo Kids no Brasil, ensina experimentos científicos para os pequenos, com elementos caseiros e práticos de manusear
Já imaginou aproveitar o período de férias para se divertir e, ao mesmo tempo, aprender sobre ciência? Isso é possível no Central Plaza Shopping, o maior centro de compras e entretenimento da Vila Prudente, a partir do Nat Geo Lab, primeira produção original do Nat Geo Kids que, com exclusividade no Brasil, inspirou um espaço de lazer gratuito que permanecerá na Praça de Eventos do Shopping até o dia 29 de julho, com funcionamento de segunda a sexta-feira e aos domingos e feriados, das 14h às 19h30, e aos sábados, das 14h às 23h.
A partir de segunda, 23 de julho, o Nat Geo Lab estará disponível em todas as plataformas do Nat Geo Kids – TV, App, Youtube e redes sociais – além de produtos de consumo para que crianças experimentem a ciência de forma direta e em casa.
Para divulgar essa novidade e, de quebra, divertir o período de férias dos pequenos, o Central Plaza Shopping convida crianças de 5 a 12 anos para a atração. Em um espaço de 100m², o Nat Geo Lab surpreende com descobertas em um laboratório moderno, com experiências que todos os participantes poderão repetir em casa.
A série ensina a criançada a realizar experimentos científicos utilizando gelo, massinha e outros elementos caseiros em um laboratório didático e divertido. Para isso, a celebridade digital carioca Paula Stephania será a apresentadora da atração, e se transportará ao laboratório do Nat Geo Kids com sua espontaneidade, talento e carisma, e realizará tutoriais para ensinar às crianças o passo a passo de cada experimento.
Telão com episódios
Os experimentos são apresentados em telão, a partir dos episódios exclusivos do programa, e cada turma poderá criar três experiências, com duração de 20 minutos por experimento. A construção de um robô caseiro ou as prioridades de uma ‘elastigoma’, produzida com itens do dia a dia estão entre as experiências realizadas. É possível ainda conhecer sobre o fenômeno científico que permite a criação de um cinema 3D em casa e a ilusão óptica de um buraco na parede.
“A atração tem como objetivo convidar crianças a descobrir, experimentar e fazer atividades científicas de maneira divertida nestas férias de julho, além de estimular a curiosidade pela ciência. Somos um dos principais pólos de entretenimento da região e, por isso, queremos proporcionar aos visitantes uma experiência de lazer diferenciada e exclusiva”, afirma Carlos Simões, Superintendente do Central Plaza Shopping.




Serviço:
Laboratório Nat Geo Lab– Central Plaza Shopping
Endereço:
 Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 – Vila Prudente
Data: 
Até 29 de julho.
Horário: 
de segunda a sexta-feira e aos domingos e feriados, das 14h às 19h30, e aos sábados, das 12h às 20h30.
Programação Gratuita.
Estacionamento gratuito por 2 horas.
Sobre o Central Plaza Shopping
O Central Plaza Shopping está localizado na Zona Leste de São Paulo, em ponto que interliga importantes bairros, como Vila Prudente, Ipiranga, Cambuci e Mooca, e as cidades de São Caetano e Santo André. Em frente ao Shopping, está o Metrô Tamanduateí – Linha Verde e CPTM – Linha Turquesa, facilitando o acesso. Possui estacionamento amplo e coberto, gratuito nas duas primeiras horas, oferecendo uma das ancoragens mais completas da cidade e ainda bancos, drogaria, espaço família, entre outras opções de serviços. Dispõe de 10 salas de cinema, entre elas a maior tela da América Latina, com exibições XD. O destaque do projeto arquitetônico, moderno e arrojado, fica por conta de seus amplos corredores, que possuem 80% de luz natural. Preocupado com a comunidade, o Central Plaza Shopping promove há mais de 15 anos o Projeto Exercício do Vizinho, para oferecer mais qualidade de vida para as pessoas acima de 50 anos, incluindo atividades físicas, dança de salão e aulas de artesanato. Para mais informações, acesse: www.centralplazashopping.com.br.
Sobre o Nat Geo Kids:
Nat Geo Kids é o destino multiplataforma (TV e APP) do National Geographic Partners para crianças de 4 a 7 anos. Nat Geo Kids oferece aos pais um destino seguro com o respaldo do National Geographic, uma das marcas de maior prestígio do planeta e com um legado de mais de 128 anos que reúne os melhores cientistas, exploradores, fotógrafos e cineastas para criar histórias que buscam gerar uma mudança no mundo. E nesse sentido, Nat Geo Kids tem como objetivo acompanhar o crescimento dos pequenos, entendendo que a vocação e a paixão pela natureza, aventura, criatividade e ciência começam na infância. A marca inclui a melhor programação de desenhos, como " As Aventuras de Blinky Bill", "Ready Jet Go!", "As escolhas de Chuck", "Javi e o Clube da Árvore" e o "Laboratório Secreto de Thomas Edison". A proposta se completa com os sucessos de bilheteria como "Megamente", "Stuart Little 3", "Aventuras do Avião Vermelho", "Alvin e os Esquilos 3", " Hotel Bom pra Cachorro" somados as produções originais do canal que rapidamente estarão no ar.