Mundo do Perfume promove oficinas gratuitas para ensinar a fazer perfume


 O Mundo do Perfume, iniciativa do Instituto Grupo Boticário e do Museu Catavento, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, reúne interessados no universo da perfumaria. A proposta é fazer com que os participantes desenvolvam seu próprio perfume e desvendem as curiosidades sobre o olfato.

As oficinas serão realizadas nos dias 28 e 29 de julho (sábado e domingo), em dois horários 11h e 15h. Para participar, é importante chegar com antecedência de uma hora no local indicado para a retirada de senha. Crianças maiores de sete anos e jovens de até 16 anos podem participar, desde que acompanhados dos responsáveis. Ao todo serão oferecidas 80 vagas.

Serviço
Oficina Perfumista por um dia
Quando: 28 e 29 de julho (sábado e domingo)
Onde: Claustro Catavento, localizado à avenida Mercúrio, s/n - Brás, São Paulo. 


Sobre o Instituto Grupo Boticário
O Instituto Grupo Boticário acredita que a arte nos transforma e nos conecta com a verdadeira essência da beleza. Por meio da Política de Investimento Social Privado do Grupo Boticário e captação de recursos via Leis de Incentivo, o Instituto Grupo Boticário viabiliza espaços culturais, projetos de educação e meio ambiente, além de iniciativas voltadas à preservação da Memória Organizacional da empresa, com o objetivo de promover a disseminação da cultura com experiências que ampliam a visão de mundo, valorizam as relações com as pessoas e engrandeçam seus repertórios.

Sobre o Museu Catavento
O Museu Catavento foi inaugurado em março de 2009 e tem mais de 250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade). Cada seção foi elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes. Atrações como borboletário, sala de realidade virtual Dinos do Brasil, aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas, onde é possível ouvir histórias de personalidades da história, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. Na área externa também é possível conferir equipamentos como a locomotiva Dübs (fabricada em 1888 na Inglaterra que pertenceu à Cia. Paulista de Estradas de Ferro e foi usada brevemente para o transporte de carga) e o avião DC-3 (1936), que foi utilizado como cargueiro militar na Segunda Guerra Mundial.

Sobre o Grupo Boticário
Constituído em 2010 e referência internacional no varejo de beleza, o Grupo Boticário é controlador das marcas O Boticário, Eudora, quem disse, berenice?, The Beauty Box, Multi B e Vult, além de mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em 12 países e conta com uma força de trabalho composta por mais de 10 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.

Fonte: assessoria de imprensa