Gastronomia - Especial vinhos

Uma seleção especial de vinhos para 
celebrar o Dia dos Namorados

Sommelier dá dicas de harmonizações para comemorar do café da manhã ao jantar



O dia mais aguardado entre os apaixonados está chegando: dia 12 de junho, Dia dos Namorados. Com a proximidade da data, ocorre a busca por uma programação especial para ser comemorada a dois, celebrando o amor e trocando presentes. Para deixar a celebração ainda melhor, o vinho é uma ótima opção para acompanhar um almoço, jantar ou qualquer outro momento para comemorar esse período juntos, até mesmo o café da manhã.

O sommelier da Decanter, Sidney Lucas, dá algumas dicas. Confira:

Café da manhã

Para acompanhar um delicioso café da manhã, Lucas sugere o espumante Araldica Asti Spumante. Natural de clima frio, o vinho é perfeito para ser degustado com frutas frescas com nata e morangos.
 

Piquenique


Para curtir um piquenique ao lado da pessoa amada, a dica é apreciar um leve e refrescante rosé. “Com aromas de pêssego maduro e tangerina, apresentando um leve frescor, o Domaine Sorin Terra Amata Côtes de Provence 2016 é perfeito para a ocasião”, afirma o sommelier.


Na cozinha


Para curtir cada momento juntos, o hábito de cozinhar a dois pode ser ainda mais especial com a companhia de um bom vinho. Para esses momentos, a dica é apostar no espumante L'Hereu de Raventós i Blanc Brut 2015.

Jantar

Em um jantar mais leve com peixes ou frutos do mar, a sugestão é o De Martino Sauvignon Blanc Single Vineyard Parcela 5 2017, que pode ser servido ao lado de camarões tempurados servidos com molho suave de wasabi, ou sashimi de linguado. Se a opção do casal for carnes, o italiano Tenuta Podernovo Aliotto Toscana IGT 2014 acompanha pratos com faisão estufado com trufas brancas, lebre em dolceforte e queijo grana padano.

Outra harmonização de um delicioso jantar é o tinto Falua Conde de Vimioso Tinto 2015, possui estrutura mediana, agradando a todos os paladares. “Com aromas de frutas vermelhas, chocolate e especiarias, harmoniza muito bem com caçarolas de perdiz com uvas frescas, lombo de porco assado na brasa com ervas, pasteizinhos de milho recheados com pato braseado ao vinho tinto”, finaliza Sidney.
 

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter.

Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento.  No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.


Fonte: assessoria de imprensa