Mauricio de Sousa participa de debate na Zumbi

Evento, no dia 16 abril às 19h30, marca o lançamento do livro em quadrinhos Jeremias – Pele

Foto rosto Mauricio - (crédito - Lailson dos Santos)              

Nesta segunda-feira, dia 16 de abril, às 19h30, o desenhista Mauricio de Sousa, da Mauricio de Sousa Produções (MSP), estará no Campus da Faculdade Zumbi dos Palmares, para o lançamento da graphic novel Jeremias – Pele. Para celebrar o novo produto (um livro em quadrinhos, voltado para o público jovem e adulto, em versões capa dura e cartonada) ocorre um bate-papo com o criador da Turma da Mônica, a partir das 19h30, com mediação da Coordenadora do Observatório do Negro e da Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da FAZP, a professora doutora Elane Campos.

Além de Mauricio de Sousa, participam da conversa o editor Sidney Gusman, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa. A entrada para o público é franca.

O enredo traz Jeremias como um dos melhores alunos da sua classe. Com vários amigos, ele mantém uma rotina feliz ao lado dos pais. Porém, o preconceito por causa da cor de sua pele aparece em determinada ocasião. O roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa abordam o racismo de forma educativa e bem realista, e vão autografar exemplares do livro. O texto da quarta capa é do rapper Emicida.

A série Graphic MSP apresenta HQs produzidas por diversos artistas brasileiros, que fazem releituras dos personagens de Mauricio, em seus próprios traços e estilos. A comercialização da publicação está a cargo da editora Panini.


Serviço:

Data: 16 de abril
Horário: 19h30
Local: Campus da Faculdade Zumbi dos Palmares


Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é uma empresa que produz histórias em quadrinhos no Brasil há mais de 59 anos e é responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. Na área editorial, a empresa já lançou mais de 400 títulos até hoje, e detém mais de 80% do mercado de histórias em quadrinhos do Brasil. A companhia é responsável pela criação de 400 personagens, que já venderam mais 1,2 bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros. A MSP investe em tradição com inovação e produz conteúdos disponíveis em várias plataformas com a mais alta tecnologia, aliando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, a MSP trabalha com uma média de 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 3 mil produtos.