Mercado Financeiro - Bitcoin

Especialista fala sobre os riscos e benefícios do Bitcoin

Antes de investir é importante entender o que é e como usar a moeda virtual


Por Silvio Furini

O Bitcoin já existe no mercado desde 2009, foi criada por meio da tecnologia Blockchain por um programador que usa o pseudônimo de Satoshi Nakamoto e é considerada como a primeira moeda digital descentralizada no mundo. Só em 2017, teve uma hipervalorização de mais de 1500% e, ainda, segundo especialistas pode ser maior. Trata-se de um ótimo investimento para quem gosta e deseja aplicar seu dinheiro com projeções positivas ao longo dos meses.
No entanto, atuando neste segmento, recomendo que antes de aplicar valores na nova moeda é importante que as pessoas que ainda não dominam este mercado procurem especialistas para ajudá-las e ou para entender melhor sobre o que é e como ganhar dinheiro sem deixar-se levar a esmo pela nova mania do mercado virtual. Vou explicar um pouco mais sobre todo o processo da criptomoeda Bitcoin: 

O que é:
Como mencionei, trata-se de uma criptomoeda, usada no ambiente virtual, mas com poder de compra real.

Como investir:
Para investir é preciso abrir uma conta em uma "Exchange", uma espécie de corretora, e depois efetuar uma aplicação de valores que pode ser feita por meio de “DOC”, “TED” ou fazer uma transferência para conta bancária da corretora escolhida e posteriormente realizar a compra e venda da criptomoeda, que além do Bitcoin existem outras.

Quem pode comprar ou negociar:
Qualquer pessoa pode comprar essa e outras moedas. Basta ter uma conta em uma corretora e depois de feita a compra, respectivamente as moedas são transferidas para uma carteira ou "wallet" do cliente. De posse de valores Bitcoin é possível transferir para outras pessoas e ou empresas, efetivando a compra ou venda dos valores.

Vantagens, benefícios e riscos.
Existem várias vantagens em se aderir as moedas digitais, entre algumas está a segurança contra roubos e controle do governo, além de não ter taxas de bancos e impostos altos. Por meio das criptomoedas se pode transferir fundos para outras pessoas em qualquer parte do mundo como, por exemplo, alguém que está no Japão pode depositar na conta de um brasileiro e o valor estará disponível em minutos para saque na moeda em real.
Os compradores são os únicos responsáveis pela compra, venda e armazenamento dos valores de Bitcoin. Após a abertura de uma conta cada pessoa receberá uma ‘carteira” da qual não pode expor os dados com o propósito de protege-los de quaisquer riscos de perda ou roubo. Como mencionei, não há seguro e ou garantias de reembolso caso alguém descubra a senha e número da carteira e transfira os valores para outra conta. Não há controle de bancos e ou governo sobre os valores.  
Para evitar este tipo de problema é preciso que os investidores em Bitcoin pensem na segurança de suas contas como os bancos pensam e colocam em prática. A criptografia é a melhor maneira de proteger suas informações, além de não deixa-las disponíveis e ou visíveis em qualquer lugar.


O Bitcoin é a preferida atualmente:
Atualmente o Bitcoin é “a menina dos olhos” dos investidores em moedas digitais, isso porque não para de valorizar e já fez muitos milionários pelo mundo todo, incluindo recentemente alguns primeiros bilionários. Como todo investimento, ainda existem oscilações e também pode ser considerado como risco. Neste mercado tudo pode acontecer. Hoje um comprador pode ganhar muito dinheiro e amanhã poderá vê-lo evaporar, sem deixar rastros. O modelo é bem parecido com os de ações no mercado financeiro, das quais é importante sempre estar atento às oscilações e definir a estratégia pessoal para angariar lucros ou guardar à longo prazo.

Criptomoedas que prometem valorização:
Outras centenas de criptomoedas existem no mercado, com os mais variados preços e tipos. Algumas propõem esperança de grande valorização, o que faz com que as pessoas aderem esperando o mesmo resultado do Bitcoin. Entre as principais estão: Ethereum, Litecoin, Iota, Riple, Monero e duas variações do Bitcoin, o Bitcoin Gold e Bitcoin Cash.

 Uma coisa é certa: o futuro financeiro no mundo irá mudar nos próximos anos e todos nós, mais cedo ou mais tarde, estaremos envolvidos com estas moedas, seja para investimentos, para compras ou vendas de produtos e serviços. O mais importante, antes de sair comprando e investir em algo que ainda está no começo, é saber como participar para não perder dinheiro. Para isso, os profissionais do mercado de criptomoedas e do mercado financeiro que prestam consultoria são bem-vindos para garantir o sucesso em todas as transações.

->  Sobre Silvio Furini: é palestrante e especialista em fraudes e segurança na internet. Também é professor e diretor na AcademyCode -  escola foca em aulas para a profissionalização e desenvolvimento de Games, Design de Games, Aplicativos, Robótica, Sistemas de Web, Criação, Manutenção e Monetização de Canais no YouTube, Monitor do Curso de Youtuber, Curso de Gamer, entre outras ações com foco nas carreiras para futuro ligadas ao universo Geek e de Web.

-> Sobre a AcademyCode: é uma escola de preparação para o futuro, ensinamos crianças, adolescentes e jovens a criar Games, aplicativos, sistemas Web e Robótica, com um toque de empreendedorismo e responsabilidade social. Saiba mais, acesse o site: http://www.academycode.com.br/  – localização: Rua Banco das Palmas, 112 - Santana - São Paulo - SP / CEP: 02016-020 – Contato: (11) 4327-4004 / 3280-1222 – E-mail: contato@academycode.com.br
Na AcademyCode os cursos são voltados para todas as idades – crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos – e os professores utilizam as mais modernas ferramentas para o desenvolvimento de ensino de computação e para que seus alunos dominem a tecnologia a seu favor. As aulas são realizadas em cursos rápidos (com média de 6 aulas de 1h30 por semana) ou cursos regulares (com duração de 16 aulas de 1h30 por semana). ​“Os alunos já saem da primeira aula com conhecimentos básicos de cada modalidade oferecida e não se desanimam. Pelo contrário, ficam ansiosos pela próxima aula em busca de novos aprendizados”, finaliza Silvio Furini.



Assessoria de Imprensa:
 Agência JCG Comunicação e MKT
Texto: Jornalista Carina Gonçalves
11-4113-6820 / 11-98092-6021

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820