Instituto ProA

PROA abre inscrições para capacitação profissional gratuita 

Jovens de baixa renda de São Paulo que estudam na rede pública e tem entre17 e 19 anos podem se inscrever para programa de qualificação profissional e empregabilidade 



O Instituto ProA, ONG referência nacional em educação voltada ao mercado de trabalho, abre dia 1º de setembro as inscrições para seu programa gratuito de capacitação profissional e orientação de carreira para jovens de baixa renda de São Paulo. Podem participar do processo seletivo estudantes e ex-estudantes da rede pública que estejam no 3º ano do ensino médio ou tenham concluído o curso. É necessário ter de 17 a 19 anos e renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa.

O programa tem duração de seis meses. Durante esse período, os alunos são estimulados a desenvolver competências técnicas e comportamentais, com aulas dinâmicas, atividades práticas, vivências corporativas, passeios culturais, visitas a empresas, simulações de processo seletivo e trabalhos em grupo. Os estudantes aprovados ainda contam com o apoio da ONG e recebem vale transporte e uniforme.

Depois do curso, os jovens são encaminhados para oportunidades de trabalho em grandes companhias parceiras do programa. A equipe do ProA acompanha o desenvolvimento profissional e acadêmico desses jovens pelo período de três anos após a formação, apoiando-o com mentoria profissional, palestras, atividades culturais e indicação para novas oportunidades de emprego dando sequência à carreira desses jovens.

“A capacitação do ProA é um caminho para mudar o roteiro da vida desses jovens que são os mais atingidos pelo desemprego e têm menos oportunidades. Com o ProA, o jovem desenvolve a maturidade, o trabalho em equipe e seu autoconhecimento, elementos de muita importância para o mercado de trabalho”, afirma Rodrigo Dib, Diretor Executivo do Instituto ProA.
Descrição: Descrição: https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Para se inscrever, basta acessar o site www.proa.org.br e preencher o formulário do Processo Seletivo 2018. As inscrições vão até o final de novembro. Em seus 10 anos de história, o  ProA já capacitou mais de 3.500 jovens. Nesta edição serão oferecidas 240 vagas, número que deve aumentar para o segundo semestre de 2018. A ONG contabiliza que, dos jovens formados nos últimos três anos, 75% estão empregados e 53% cursam agora o ensino superior.

Sobre o ProA
O Instituto ProA é uma ONG que acredita e tem o compromisso de criar oportunidades reais de desenvolvimento e empregabilidade para jovens de baixa renda de São Paulo, atuando junto com investidores, empresas e escolas da rede pública. Após serem criteriosamente selecionados, mais de 400 jovens por ano recebem uma formação diferenciada baseada em 4 grandes pilares: ensino profissionalizante, ampliação do repertório cultural, desenvolvimento comportamental e apoio na conquista do primeiro emprego. Fundado em 2007, o Instituto Proa já preparou para a carreira mais de 3.500 jovens e continua acompanhando suas trajetórias.