Educação e Cultura - Debate no Mackenzie

Humor Gráfico em debate no Mackenzie
No dia 23 de agosto, o evento contará com o lançamento do livro “Ilustre Guardanapo” e participação de cartunistas estrangeiros
 
Ilustração: Capa do livro do senador ítalo brasileiro, Fausto Longo, “Ilustre guardanapo”

O Centro de Comunicação e Letras da realizará no dia 23 de agosto, quarta-feira, das 10 às 12 horas, no Centro Histórico da universidade, um debate e lançamento de livro sobre humor gráfico.
A atividade faz parte do convênio celebrado entre a Universidade e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Piracicaba, que organiza anualmente o Salão Internacional de Humor. Nos últimos anos o Centro Histórico tem recebido a presença de convidados internacionais para debates sobre o tema.
Neste ano, estão previstas as presenças do cartunista francês Jean Mulatier, do mexicano Arturo Kemches e do colombiano Raul Zuleta que discutirão o tema “O humor gráfico nos jornais do mundo”. A atividade será mediada pela profa. Rosana Schwartz, do programa de pós-graduação em Educação, Arte e Cultura da Universidade. Os cartunistas fazem parte do júri de premiação da 44ª edição do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, que este ano também teve a colaboração do prof. Luiz Gê, do curso de arquitetura, na criação do cartaz do evento.
Após o debate será lançado o livro “Ilustre guardanapo”, de autoria do senador ítalo brasileiro, Fausto Longo, em parceria com o jornalista Ricardo Viveiros e o artista plástico Zélio Alves Pinto. O livro foi editado pela Editora do SESI e será autografado pelos autores na sequência. A mediação será do prof. Adolpho Queiroz, professor do Mackenzie e presidente da Associação dos Amigos do Salão de Humor de Piracicaba (AHA).
O evento é aberto a professores, estudantes da universidade e demais interessados no tema. O auditório do Centro Histórico do Mackenzie tem capacidade de 80 lugares e pode ser acessado pela R. Itambé, 135 - Prédio 1 – Higienópolis – São Paulo – SP.

SERVIÇO

Data: 23 de agosto de 2017
Horário: das 10 às 12 horas
Local: Centro Histórico da Universidade Mackenzie
Endereço: R. Itambé, 135 - Prédio 1 – Higienópolis  – SãoPaulo – SP
Entrada: gratuita
Informações e reservas: (11) 98719-1707, com o prof. Adolpho Queiroz


Fonte: Way Comunicações