Cultura - Prudential Concerts

Com participação de Daniela Mercury, Prudential Concerts chega ao final de sua temporada com apresentação em SP

Espetáculo que celebra a diversidade da música brasileira e é regido por Carlos Prazeres tem única exibição no dia 29 de agosto, no Theatro NET. Ingressos à venda



           
​​
As últimas oportunidades para assistir ao Prudential Concerts – Acordes Brasileiros acontecem no final do mês de agosto. Em São Paulo, o espetáculo, que presta um tributo à riqueza e à criatividade da música popular brasileira, terá única apresentação no dia 29, às 21h, no Theatro NET, com regência de Carlos Prazeres e participação mais do que especial de Daniela Mercury como solista convidada. A cantora interpretará alguns de seus sucessos acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Heliópolis. Os ingressos estão à venda no site www.acordesbrasileiros.com.br.

Ainda em agosto, no dia 31, o projeto passará por Belo Horizonte. Será o encerramento da temporada que começou no dia 9 de maio, com participação de Gilberto Gil, no Rio de Janeiro, e que passou por Porto Alegre em junho, com a presença de Vanessa da Mata. Sempre com casa lotada e grande sucesso.

O objetivo é explorar a pluralidade dos nossos estilos musicais, apresentando uma camerata formada por músicos locais e com a participação de um solista convidado. No repertório, Carlos Prazeres passeia por ícones e sucessos da música brasileira, levando ao público composições de Villa Lobos, Carlos Gomes, Edu Lobo, Luiz Gonzaga e Buchecha, entre outros. Os diferentes estilos e ritmos representam o Brasil e sua diversidade cultural, manifestada nas artes, no folclore, na culinária e em toda a riqueza do nosso povo.

O maestro carioca, de 41 anos, é curador artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) desde 2011. É também um dos principais convidados da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) no Rio de Janeiro, onde foi assistente de Isaac Karabtchevsky até 2012. Prazeres acredita que música clássica é para todos, e aposta na criatividade de seus espetáculos para aproximá-la do público.

Para o Prudential Concerts, ele apresenta um repertório de música instrumental inovador e com grande diversidade estética (rítmica, melódica e harmônica). Aliado à participação de um solista convidado, o projeto proporciona uma sonoridade contemporânea, fruto de cruzamentos e experimentações nos planos da composição e improvisação. Ritmos e harmonias encontrarão novos intérpretes, se adequando à linguagem de seu tempo e respeitando a magnífica herança musical brasileira.

Em São Paulo, o maestro regerá a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, mantida pelo Instituto Bacarelli e que tem como regente titular Isaac Karabtchevsky. O maestro, que já regeu a Orquestra Tonkünstler, de Viena, na Áustria, e a Orchestre National des Pays de la Loire, da França, também responde pela direção artística da entidade.


O Prudential Concerts – Acordes Brasileiros tem patrocínio da Prudential do Brasil, produção da Novo Traço Comunicação e realização do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. 

Oficinas para músicos locais

O projeto oferece ainda oficinas ministradas pelo maestro Carlos Prazeres a estudantes de música das cidades visitadas. Em São Paulo, o evento acontecerá no próprio dia 29 de agosto, na Sala de Ensaio do Theatro NET, das 10 às 13 horas. São 40 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto pelo e-mail oficina.prudentialconcerts@gmail.com.

As oficinas têm como objetivo desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência, além de promover a interação dos estudantes na realização musical coletiva e cultivo da consciência das implicações éticas e hierárquicas no que diz respeito à realização musical em grupo. Serão abordados temas como emissão sonora, estudo de excertos orquestrais, postura e comportamento do músico em orquestra sinfônica, entre outros. A fim de ampliar o acesso, haverá um intérprete de LIBRAS e audiodescrição.

A Prudential do Brasil

A Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A. é uma subsidiária da Prudential Financial, Inc, uma das maiores instituições em serviços financeiros no mundo.  A companhia tem feito negócios no Brasil desde 1998, quando iniciou a comercialização do seguro de vida individual. Nessa linha de negócios, a companhia estabeleceu 31 agências e dois escritórios comerciais. A comercialização de seus produtos nesse segmento é realizada por meio de corretores franqueados conhecidos como Life Planner e pelas corretoras de seguros das empresas parceiras. Em 2017, a seguradora ingressou no mercado brasileiro de seguro de vida em grupo, ampliando a sua atuação no país e levando o seguro de vida para cada vez mais brasileiros. Para saber mais sobre a Prudential do Brasil, acesse www.prudentialdobrasil.com.br.


Sobre a Novo Traço Comunicação

Fundada em 2008, a Novo Traço é uma empresa especializada em projetos incentivados. Atua em criação, desenvolvimento e produção de eventos de entretenimento – sejam de cunho esportivo ou cultural – proprietários ou Corporativos. Faz parte do seu DNA estar à frente de projetos que gerem experiências únicas e toquem os sentidos das pessoas.

A companhia conta em seu portfólio com projetos relevantes como: Pedaleiros, Golzinho de Rua, Copa Zona Oeste de Futebol, Villa-Lobos em Movimento, Pelotas Jazz Festival, entre outros.

SERVIÇO

Prudential Concerts – Acordes Brasileiros (São Paulo)
Regência: Carlos Prazeres
Solista Convidada: Daniela Mercury
Data e horário: 29 de junho, às 21h
Local: Theatro NET, Rua Olimpíadas, 360, Itaim Bibi, Shopping Vila Olímpia, 5º piso
Ingressos a partir de R$ 50 disponíveis na bilheteria e no site www.acordesbrasileiros.com.br

Confira as datas dos espetáculos em outras cidades
Belo Horizonte – 31 de agosto, Cine Theatro Brasil Vallourec, com Daniela Mercury