Turismo - Didon

Férias à vista? 
 Seguradora dá dicas na hora de contratar um seguro viagem



Para que você tenha uma viagem tranquila, alguns cuidados devem ser levados em conta após decidir o destino, como por exemplo, contratar um seguro viagem, que possibilita diversos tipos de coberturas

Para aqueles que adoram fazer as malas e percorrer o mundo afora, no próximo dia 13 de junho, é celebrado o Dia do Turista. Essa é mais uma oportunidade para trocas de experiências e novas descobertas. O momento também é favorável, já que as férias que estão chegando e a única coisa que você pensa são os novos destinos que irá conhecer, passagens áreas, aluguel de carro. Mas uma parte muito importante acaba sendo deixada de lado e ficando como último ponto de atenção: o seguro. E para que sua diversão seja garantida do início ao fim alguns cuidados devem ser levados em conta na hora de contratar este tipo de serviço.

O seguro viagem é uma ferramenta de segurança, que dá proteção ao segurado do início ao fim da viagem. Com o seguro, possibilita que o viajante fique tranquilo e tenha assistência caso fique doente. “Funciona praticamente como um plano de saúde. Ficou doente? Entre em contato que você terá o atendimento necessário, conforme a cobertura contratada”, explica o diretor executivo da rede de franquias de agências de turismo Encontre Sua Viagem, Henrique Mol.

Claro, que ninguém quer ficar doente em uma viagem, mas caso isso ocorra, as vantagens em contratar este tipo de serviço são enormes, como a segurança, além da proteção de que se algo acontecer terá cobertura. Vale lembrar que há alguns meses uma consulta simples custava em torno de 300 dólares nos EUA. Alguns países como Europa e EUA exigem do viajante ter o seguro viagem, pois em muitos países não existe assistência médica pública gratuita. É tudo pago.
Henrique Mol pontua que é muito importante possuir este serviço devido à segurança, tranquilidade e pelo baixo custo ao adquirir. “É tudo muito simples no momento de fazer o seguro. E o valor fica definido conforme coberturas ofertadas, lugar de destino, e dias a serem segurados”, diz.

Eles fazem mais do que você imagina
A rede de franquias Bidon Corretora de Seguros, tem esse serviço entre os oferecidos. Os limites de cada um dos benefícios variam de acordo com o tipo de seguro que irá contratar. Um seguro viagem básico tem coberturas como:

- Morte acidental. Neste caso, a família recebe o valor estipulado caso ocorra a morte durante a viagem.
- Invalidez permanente parcial ou total por acidente: caso aconteça invalidez durante a viagem, tem uma indenização para o segurado de acordo com o valor do contrato.
- Assistência odontológica: dente quebrado, dor de dente ou qualquer outro problema que um dentista possa resolver, o seguro cobre de acordo com o valor contratado. E saiba de uma coisa: dentista fora do Brasil custa muito caro.
- Assistência médica por acidente ou doença: a conta será paga pela seguradora até o limite estabelecido no contrato. São duas possibilidades: você ser atendido por uma instituição credenciada e não ter que pagar nada na hora ou ir pagar a conta e ser reembolsado na sequência.
- Assistência médica por doenças pré-existentes: neste caso normalmente tem cobertura reduzida. Estas são as doenças que você provavelmente já tinha antes da viagem.
- Cancelamento, interrupção ou extensão de viagem: todos os ‘prejuízos’ causados por alterações são cobertos pelo seguro.

Conforto e segurança
Ficou interessado em contratar este serviço? O primeiro passo é procurar seu corretor para fazer a cotação ou até mesmo a própria agência de viagem que oferece esse serviço no momento da compra do pacote. Depois de confirmar a contratação, será enviado um certificado, que o viajante deverá levar na viagem. Neste certificado estará incluso todas as coberturas contratadas, para caso precisar acionar o seguro.

Para se ter uma ideia como este tipo de serviço é muito requisitado, o seguro viagem representa 20% das vendas mensais da Bidon, tendo São Paulo e Rio de Janeiro como os Estados que mais solicitam a contratação deste serviço. “É um seguro muito comercializado, pois conforme aumenta a demanda de viajantes, aumenta a procura. Geralmente as agências de viagens "embutem” junto com as passagens, traz segurança ao viajante, além do mais, alguns países exigem que o viajante o contate antes de entrar no país”, avalia felipe Wichmann, diretor da Bidon, que enfatiza ainda que a rede possui uma parceria com a Porto Seguro e Bradesco que são duas grandes seguradoras que comercializam este seguro.
Por isso, vale lembrar que viajar é sempre bom, mas viajar sem preocupação é melhor ainda!

Bidon Corretora de Seguros 
A Bidon Corretora de Seguros surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), e entrou para o mercado de franchising em Setembro de 2016. Ou seja, é novidade no mercado de franchising, mas com forte atuação e experiência no mercado de seguros. A marca já possui 70 franqueados, pelo sistema home office (modelo de negócio da franquia), e atua comercializando seguros nas áreas de: acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos, e o carro-chefe – seguros de automóveis. Além disso, a Bidon oferece carta verde, consórcios, previdência privada, fiança locatícia, planos odontológicos e de saúde, e seguros de vida (individual e coletivo), residencial e de viagem. E o investimento inicial da Bidon Corretora de Seguros – aproximadamente R$10 mil – é outro grande atrativo da rede. www.bidon.com.br


Sobre a " Encontre Sua Viagem"
Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte / MG. A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de micro franquias e a partir R$5 mil já é possível se tornar um franqueado.


Fonte: Fatos&Ideias Comunicação

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820