Mercado - Business Coaching - Desenvolvimento da Empresa

Business Coaching

DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA

Profissionais de Coach são fundamentais para que empresas e profissionais possam conquistar metas e projetos por meio de ações assertivas no menor espaço de tempo possível 


Há sempre aquele receio ao pensar em começar um novo negócio e todo empresário sente dificuldades, de tempos em tempos, em conduzir sua empresa, as dúvidas são constantes e a presença de concorrentes de diversos tamanhos são alguns dos elementos capazes de rechear a cabeça do empreendedor de interrogações. 

Para ajudar neste processo, a Facilitare, por intermédio do coach Rafael Nunes, oferece o programa Business Coaching com o objetivo de atender empresários ou quem está planejando empreender para que aproveitem ao máximo suas inspirações e anseios seja para iniciar um novo negócio, melhorar produtividade, aumentar vendas, enfrentando também seus medos e vícios, evitando ao máximo a procrastinação. 

Explorar os pontos deficientes levando o coachee (contratante/cliente) a chegar a soluções aplicáveis é um dos pontos importantes do trabalho do Business Coach, assim como potencializar as qualidades do negócio e do empresário sempre com foco voltado a correção de problemas e ao alcance de melhores resultados. 

O processo acontece em sessões onde as questões mais importantes do momento da vida do empreendedor são mescladas com etapas de um projeto estruturado, promovendo não só a evolução como um todo do empreendedor, como também oferece soluções para os problemas que surgem diariamente. O diferencial da Facilitare é que os coaches estão presentes e têm experiência direta com o mercado de trabalho de diversos setores, o que faz com que consigamos analisar e criar estratégias diretas e eficazes.

Porque fazer? 

Não é difícil encontrar empresários com aflições, dúvidas, vontade de crescer e também dificuldades. Conduzir uma empresa é uma tarefa desafiadora e muitas vezes solitária. O empresário não tem muitas vezes a quem recorrer para lidar com todas essas questões voltadas ao negócio, mas que refletem e são reflexo de sua vida pessoal. Além disso, o exercício da profissão é colocado à frente dos métodos de administração e gestão, quando, na verdade, os todos os pontos precisam estar alinhados para garantir o sucesso da empresa. 

Ter um Business Coach é entre outros fatores, lidar com o medo do fracasso, refletir sobre mudanças e chegar ao ponto de colocá-las em prática, identificar problemas e pensar soluções. O trabalho da Facilitare Coaching é voltado a favorecer o crescimento da empresa e, consequentemente, o crescimento do empresário.





Sobre Rafael Nunes:

Rafael Nunes Graduado em direito pela PUC-SP e Pós-Graduado em Administração de Empresas pela FGV.  Rafael Nunes é empresário e decidiu seguir o caminho do empreendedorismo. Seu currículo é ainda composto por certificados de Personal & Professional Coach e Executive & Alpha Coaching pela SBC - Sociedade Brasileira de Coaching, tendo participado também do Fórum Internacional de Negócios e Coaching de 2016. Atualmente, é facilitador de cursos de empreendedorismo direcionados ao desenvolvimento e capacitação empresarial, inclusive o curso EMPRETEC, ministrado pelo SEBRAE e possui experiência como Coach em diversos segmentos, voltados para quem sonha em ter seu próprio negócio, empresários com suas empresas já constituídas, colaboradores cuja meta é ser promovido ou mudar de empresa, jovens que buscam entrar no mercado de trabalho, atletas que buscam melhor desempenho, atletas profissionais, entre outros casos mais específicos. Todo esse estudo e experiência são transferidos à Facilitare, fazendo com que a empresa seja capacitada a oferecer soluções ideais para seus clientes. Para saber mais, entre em contato: 11-4564-3761



Sobre a Facilitare Soluções: 

Empresa que atua com processos de Coaching para todos os níveis de colaboradores, inclusive para sócios ou proprietários do negócio. Preza acima de tudo pela ética, transparência, honestidade e respeito, não apenas para seus clientes, mas, também, por seus fornecedores, colaboradores, concorrentes e pela sociedade como um todo. Tem como proposta principal contribuir de maneira positiva para um mundo melhor e mais próspero a partir de seus produtos e serviços focados para empresas e profissionais de diversos segmentos. Para Rafael Nunes, sócio-diretor da Facilitare Soluções, “uma das formas disso acontecer é quando pequenas e médias empresas obtêm sucesso e seus colaboradores, mesmo aqueles de grandes empresas, conseguem se desenvolver e atingir seus objetivos”. 


Fonte: Jornalista Carina Gonçalves
Agência Informação Escrita / Agência JCG Comunicação e MK 
 contato@jcgcomunicacao.com