Tecnologia - AUTOCOM

Com atrações inéditas e expectativa de crescimento de mercado, 
a AUTOCOM 2017 promete surpreender em sua 19ª edição

Inova AUTOCOM, Retail Experience, AUTOCOM Talks, TV AUTOCOM, entre outras atrações fazem parte das novidades do evento.



Nos dias 4, 5 e 6 de abril, acontecerá a 19ª edição do maior evento de automação para o comércio da América Latina, a AUTOCOM, que desde 1997 reúne os maiores nomes da automação para o comércio irá mostrar o quanto o varejo deve estar atento às novas soluções a serem aplicadas no comércio e passar a entender o novo comportamento de compra do consumidor contemporâneo.

Com atrações inéditas, este ano o evento, que acontece no Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo, apresentará novidades como o Inova AUTOCOM que trará inúmeras startups com soluções voltadas a automação para o comércio e inovação apresentando projetos aos visitantes da feira. O objetivo do Inova é incentivar, investir e capacitar estas startups que irão expor seus projetos, com o apoio Institucional e colaborativo da ABSTARTUP (Associação Brasileira de Startup), que fará palestras durante todo o evento. O melhor projeto apresentado pelas startups durante o evento ganhará uma viagem para o Vale do Silício, custeada pela AUTOCOM.

Para qualquer comerciante, a diminuição nos custos é algo importante e o que muitos não sabem é que fazer pequenos investimentos tecnológicos facilitam para que isso seja possível. É exatamente o Retail Experience, mostra para os visitantes. O ambiente, que vai chamar a atenção do público, foi projetado para mostrar que a tecnologia é acessível e o poder da automação é em tempo real. O espaço foi desenvolvido com lojas modelo para que todos os visitantes possam ter a experiência de algo totalmente novo e informativo sobre as tecnologias atreladas ao seu nicho de mercado.

No Retail Experience, os ambientes foram especialmente desenvolvidos com o que há de mais inovador para o serviço de automação, proporcionando ao visitante uma experiência única e informativa, mostrando que a tecnologia não é algo distante e ele pode dar um upgrade no seu negócio. São três ambientes de diferentes segmentos criados estrategicamente para o evento: Loja de Confecção: Indicando softwares que vão de acordo com a necessidade e volume de venda, explicando os benefícios do programa de fidelidade, as facilidades do autoatendimento utilizando um tablet, ou seja, soluções adequadas para a realidade do seu negócio; Bar e Restaurante: Indicar soluções para evitar fraudes no caixa, a implementação do cardápio digital, quais sãos os benefícios que essa tecnologia trará para o seu bar ou restaurante; Supermercado: Explicar o que é Self Check Out, como esse processo agiliza o atendimento, qual investimento inicial e quais são os benefícios, tanto em economia como em mão de obra.

Mas não para por aí, o evento ainda apresenta mais novidades este ano, o AUTOCOM Talks é uma delas. Um espaço reservado que receberá diversas palestras com temas atuais e de interesse dos visitantes como contabilidade, direitos e deveres, novas tecnologias, gestão de negócio e marketing. O ambiente irá proporcionar diversas palestras gratuitas, sobre produtos, tendências em tecnologia para o varejo, e muita inovação. E tudo isso será proporcionado aos visitantes, pelos expositores da AUTOCOM 2017.

Já o visitante que tem várias dúvidas este ano com espaços novos e diversas novidades, poderá ficar despreocupado. Os organizadores do evento se planejaram para dar uma experiência completa e satisfatória, tanto para o expositor, quanto para o visitante e criaram o credenciamento online. Agora, além de escolher pela internet os dias que prefere visitar a feira, também pode agendar um horário com os expositores para ser melhor atendido.

Para os pequenos e microempreendedores a Van do SEBRAE irá disponibilizar consultoria aos visitantes, com uma estrutura que possibilita a orientação para micro e pequenas empresas, esclarecimento sobre formalização e suas vantagens, assessorias gratuitas, entre outros serviços. E estas são só algumas das novidades que os visitantes encontrarão na AUTOCOM 2017.

Este ano o evento recebe mais de 65 expositores. Segundo o presidente da AFRAC, Zenon Leite Neto, 2017 será um ano positivo para todos o mercado. Diversos empresários estão muito confiantes, por isso, este é o momento de aparecer e acreditar na retomada da economia e no crescimento das vendas novamente.


Sobre a AFRAC
Fundada em 1987, a AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial representa 90% de toda a cadeia produtiva do setor, incluindo entre seus associados os fabricantes de equipamentos de automação comercial, fabricantes de periféricos, distribuidores e revendas (lacradores/interventores), empresas de suprimentos do segmento de papel e de coleta automática de dados e rádio frequência (AIDC/RFID), além de varejistas e demais canais de distribuição.

SERVIÇO:
AUTOCOM 2017 – 19ª Feira Internacional de Automação para o Comércio
Data: 04 a 06 de abril de 2017
Feira: das 10h às 18h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo
Realização: AFRAC – Associação Brasileira de Automação Comercial
Organização: Francal Feiras
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

Facebook: feiraautocom / Twitter: @AFRAC_Oficial