Gastronomia: Feirinha Vegana

Feirinha Vegana Solidária de Ongs 
recebe especial Ocupação Diário de uma Mocinha.

Além de produtos do universo pet e comidas livres de ingredientes de origem animal, também haverá uma Feira de Adoção Especial com cães adultos e idosos.



No sábado, 08 de abril, o Instituto Surya Solidária realizará a Feirinha Vegana Solidária de ONGs especial “Ocupação Diário de uma Mocinha”. O evento acontecerá no Espaço Surya Brasil (Rua Dr. Fabrício Vampré, 232 - Vila Mariana, SP), das 10h às 18h. Entrada gratuita.

Seguindo um novo modelo, o empreendedorismo colaborativo, as ONGs parceiras reunidas reverterão parte da renda para os animais assistidos pelo projeto que resgata animais de rua, principalmente os que necessitam de cuidados especiais. As mascotes Bici e Laica estarão presentes para recepcionar os visitantes que poderão conhecer mais de perto os trabalhos das ONGs For Pet Lovers, Café Prejuízo, Candy Comeu, Ajude Vira-Latas, Celebridade Vira-Lata, Mapaa, Pets do Bem e Diário de uma Mocinha que oferecerão souvenirs, roupas, produtos para pets, entre outros.

Na Praça de Alimentação, doces e salgados com e sem glúten, feitos com produtos livres de ingredientes de origem animal, além da tradicional coxinha de jaca da Vegnice.

É a primeira parceria entre o Instituto Surya Solidária e o projeto que tem por objetivo incentivar e promover um olhar especial para animais já adultos e/ou idosos que passam grande parte de suas vidas a espera de um lar. “A ideia nasceu depois que a Mocinha, uma cadela paraplégica, personagem do livro que dá nome ao projeto, emocionou e incentivou leitores durante a trajetória de sua doença. Mesmo com dificuldades no tratamento e, algumas vezes em situações delicadas, desistir nunca foi uma opção. Oferecemos amor e carinho na época em que mais precisou de amparo. Em homenagem a ela, o projeto se dedica a animais adultos e, também idosos, que são os que encontram mais resistência para serem adotados” comenta Julia Bobrow, idealizadora e autora do livro.

Serviço: 

O que: Feirinha Vegana Solidária de ONGs
Quando: 08 de abril (sábado), das 10h às 18h
Onde: Espaço Surya Brasil
Endereço: Rua Dr. Fabrício Vampré, 232 – Vila Mariana, São Paulo/SP – Telefones: (11) 5084.2591 / 5084.2582 (Próximo ao metrô Ana Rosa)
Entrada Gratuita
Informações: Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/276173919497399/

Sobre o projeto “Diário de uma Mocinha”
O projeto Diário de uma Mocinha surgiu quando Julia Bobrow criou uma página no Facebook que contava o dia a dia da cadela Mocinha e seus tutores durante o tratamento de sua doença e que nunca se deixaram vencer e desistir, mesmo quando a vira-lata não parecia que resistiria muito mais.

Depois que Mocinha faleceu, Julia se juntou com Dani Moreno para dar continuidade ao projeto de resgatar, reabilitar e achar família para animais de rua em situações aparentemente sem solução ou especiais.

Sobre o Instituto Surya Solidária
O Instituto Surya Solidária é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que atua na proteção dos animais, na preservação do meio ambiente e no desenvolvimento humano. Desde 2006, desenvolve e apoia iniciativas que tenham como finalidade difundir ao público informações e conhecimentos sobre esses pilares, buscando gerar impacto social significativo e permanente.