Cultura - Dia do Circo



Hoje é Dia do Circo!



Quisera que todos tivessem a oportunidade de rir e se encantar com o espetáculo único que somente o Circo é capaz de nos proporcionar! Quisera que todas as tristezas do mundo se transformassem em sorrisos alegres e risadas sinceras com a apresentação de palhaços e artistas circenses! 


Por Carina Gonçalves 

Hoje, 27 de março, é Dia do Circo. Uma data muito especial nos tempos de hoje. Falo isso porque carecemos de alegria, de ingenuidade e personagens que mexam com o nosso coração e elevem os sonhos para um mundo sem violência, sem guerras e sem lágrimas. Quando criança, meus pais me levaram uma ou duas vezes ao Circo e, ainda hoje, me lembro da magia e da alegria que senti naquele dia. O picadeiro é muito mais do que o centro do palco e das atrações. É um local onde a magia acontece e os profissionais circenses se transformam em personagens que voam, se entortam e realizam coisas que jamais ousamos ou imaginamos fazer.

Há duas semanas levei meus filhos em ao espetáculo circense Magnitif, do Grupo Arena Circus, em São Paulo e eles se encantaram de uma tal forma que falaram sobre os personagens e apresentações durante dias. Neste espetáculo vimos um corpo de baile com as meninas super bem coreografadas, apresentações de artistas no tecido, no trapézio, no fio, em solo com monociclos de diversos tamanhos e, claro, o palhaço... que arrancou risadas de gente de todas as idades. Posso afirmar que o conjunto de todas as atrações deixou muitas pessoas mais leves, mais felizes e com as energias renovadas, pois é o que acontece quando nos divertimos e nos envolvemos com algo que nos encanta.

Na semana passada, a escola em que minha filha estuda recebeu a visita do Palhaço Tic Tac, da Real Kids Produções, e eu pude acompanhar de perto a apresentação que fez os olhinhos dos pequenos brilharem. Foi muito legal! Acredito que cada um de nós nasce com um dom e, por ser assim, hoje, no Dia do Circo, só posso dizer PARABÉNS para todos os profissionais que se dedicam, se emprenham e transformam sonhos em realidade!