Especial de Natal

Projeto Amor acolhe e resgata dignidade de pessoas em situação de rua
  
Convidados terão um dia exclusivo com diversas atividades e surpresas 

  
Na próxima terça-feira, 20, cerca de 40 pessoas que vivem em situação de rua, receberão atendimentos gratuitos no Espaço Comunidade Esperança, ECOE, localizado na rua Felipe Carrillo, 96, zona sul de São Paulo.

O programa que terá início às 11h e vai até as 16h, disponibilizará aos participantes banho quente, roupas limpas, além de oferecer serviços dedicados à beleza como corte de cabelo e manicure, e atendimentos de saúde realizados por profissionais voluntários.

Para proporcionar aos convidados momentos especiais, será servida uma ceia de natal. “Muitos deles não têm a oportunidade de estar entre família celebrando essa data tão importante. A ideia é que todos sintam-se lembrados e amados”, explica Eva Fernandes, coordenadora do projeto.

O propósito do projeto social, intitulado “Amor” é resgatar a dignidade e a autoestima de homens e mulheres que, por diversos motivos, vivem em condições de vulnerabilidade, além de reintegrá-los à sociedade.

A programação contará com a presença de crianças e adolescentes da comunidade, frequentadores do programa social Gol de Esperança, para levar a mensagem de paz e fé, por meio de músicas natalinas.

No encontro, o testemunho de vida de Ricardo Rodrigues que, por influência do trabalho e persistência de voluntários, conseguiu sair das ruas e superar as dificuldades. “Não foi fácil, mas eu venci e tenho certeza que a minha história poderá ser um incentivo de transformação de vida para alguém”, afirma.

Além das atividades, os visitantes serão presenteados com um panetone e um kit de higiene que inclui sabonete, shampoo, condicionador, pente, escova e pasta de dente, absorvente e aparelho de barbear.

Parcerias: 
O projeto “Amor” é uma iniciativa da Ação Solidária Adventista, ASA, uma das frentes de trabalho da Igreja Adventista do Sétimo Dia que atua na comunidade, em áreas como assistência social, educação, saúde, entre outros segmentos.

O evento conta com a parceria do ECOE, espaço que realiza trabalhos sociais e educativos com a população carente da região Sul da capital e da SAEC, Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana, uma Organização Não Governamental que presta serviços nas áreas de assistência social, educação, trabalho, profissionalização, entre outros setores, que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias que precisam de apoio.

Dados:
 Os convidados do evento, moram nas áreas que correspondem Capão Redondo, Campo Limpo, M’Boi Mirim e Vila Andrade, região Sul da capital, e segundo a SAEC, integram um grupo de cerca de 300 pessoas que vivem em situação de rua.

Na cidade de São Paulo, segundo o censo do IBGE de 2015, quase 16 mil pessoas estão em situação de rua, sendo que oito mil, atualmente, estão acolhidos/as. A pesquisa na capital paulista mostra que 82% da população de rua é composta por homens, sendo 36% entre 31 e 49 anos.

Serviço:
Dia: 20/12, terça-feira
Horário: Das 11h às 16h
Local que está reservado o espaço para o banho feminino e onde acontecerá a programação geral: ECOE, Espaço Comunidade Esperança -Rua Felipe Carrillo,96, Jardim IAE
Local reservado para o banho masculino - das 11h às 12h: Rua Celavisa, 80  (O espaço fica há 3 minutos onde acontecerá a programação geral)

Fonte: Contato Assessoria de Comunicação