Destaque

Cadeira Lince promete maior segurança e estabilidade para pessoas com deficiência ou redução de mobilidade 

Chega ao Brasil equipamento para descida de escadas que oferece 
segurança e acessibilidade ao usuário


A cadeira de descida de escadas é um conceito mundial trazido da Europa, solidificado em países de primeiro mundo, e chega ao Brasil através da marca Lince, desenvolvida com know-how, matéria-prima e mão de obra nacional.

O equipamento é indicado para pessoas com mobilidade reduzida, como cadeirantes, gestantes, desacordados, mal súbito, em situações em que não seja possível o uso do elevador, seja pela inexistência ou sua inoperância, como em caso de incêndios ou falta de energia. Diante deste cenário, um dos fatores complicadores é a remoção destas pessoas, que sem o uso do recurso adequado, ficam expostas a outros riscos que podem comprometer ainda mais seu quadro clínico.

A Cadeira Lince vem ao encontro desta necessidade, por se tratar de uma tecnologia que permite a descida de escadas, através de um sistema de correias que promove o deslizamento nos degraus de forma eficiente e segura. O equipamento pode ser operado por uma única pessoa, possui mecanismo de auto frenagem, o que facilita sua condução, e tecido retardante de chamas.

Somado a isto, a LINCE possui quatro cintos de segurança - para a cabeça, tórax, abdômen e pernas -, sendo que é a primeira cadeira no mundo que possui cinto torácico, elemento fundamental para garantir a estabilidade da coluna cervical, reduzindo os riscos de lesões durante o trajeto.

“A Cadeira Lince, associa segurança e conforto, sendo uma importante aliada na remoção de pessoas. Nosso maior desafio é sensibilizar as corporações sobre a importância da prevenção, e implementar esta cultura no país. ”, ressalta Thomas Fiedler, gerente comercial da empresa.


O equipamento deve estar disponibilizado em prédios, residenciais ou comerciais, bem como em hospitais e aeroportos. A empresa fornece todo respaldo necessário, como treinamento para operacionalização da cadeira, e garantia de um ano.

Vejam o vídeo de apresentação e como usar a cadeira em diversas situações. Simplesmente essencial para a locomoção segura!

https://www.youtube.com/watch?v=Y5X03N6bKsQ 

Fonte: assessoria de imprensa