Saúde - atividade física e divertida para todos

Aulas para crianças, jovens e adultos no Arena Circus

Complexo Integrado de Artes Circenses



Falar em atividade física para crianças e ou tirar um jovem da frente do computador, celular e tablets, atualmente, é uma missão quase impossível. O sobrepeso, sedentarismo, ansiedade e estresse são alguns dos problemas e sintomas da nova geração tecnológica. E para atrair este público para um mundo novo, com entretenimento, atividades lúdicas e condicionamento físico (com resultados rápidos) o Grupo Arena Circus -  Complexo Integrado de Artes Circenses oferece aulas e oficinas de circo para colocar todos em movimento. 

O grupo oferece aulas, oficinas e shows em sua sede, localizada na zona norte de São Paulo, e também leva sua arte e atividades para dentro das escolas, empresas e espaços públicos. Também, oferece convênio para alunos e funcionários de empresas do setor privado e público, com descontos especiais para grupos a partir de 10 pessoas. 

As atividades aplicadas dentro e fora do Arena Circus agrada à todos, especialmente por se tratar de algo diferente, com arte e lúdico ao mesmo tempo. Não há limite de idades – pois o grupo oferece atividades para diferentes faixas-etárias (crianças a partir de 3 anos – até adultos com 80 anos).

A direção do grupo Arenas está à disposição para esclarecimentos e bate-papos com interessados. Podemos articular uma apresentação dos alunos e ou professores para mostrar como acontecem as oficinas e aulas circenses. 

Estamos à disposição, Carina Gonçalves
11-4113-6820 / 11-98092-6021



  

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              
A arte circense ao alcance de todos! Essa é a proposta do grupo Arena Circus – Complexo Integrado de Artes Circenses, que está localizado na Rua Tambaú, 23, no bairro do Imirim, na zona norte de São Paulo/SP. Idealizado e criado pela brasileira Viviane Rabelo (acrobata aérea, contorcionista e tranquista) e pelo argentino Alfredo Muñoz (acrobata, perchista e monociclista), casados e ambos de famílias circenses, o espaço com 200 m² comporta atividades de solo, aéreo e equilíbrio que podem ser praticados por diversas idades.

            Todos os cursos possuem embasamento teórico e prático e são ministrados por profissionais que vivenciaram o circo como essência de vida e, em sua maioria, são provenientes de famílias circenses – nasceram e se criaram em meio aos espetáculos, shows e picadeiro. Além das aulas educativas, lúdicas e culturais, o Arena Circus também oferece oficinas e apresentações especiais para empresas e pessoas físicas, incluindo a disponibilidade do espaço para festas corporativas e aniversários.



Cursos/aulas:
O Arena Circus sempre investe no desenvolvimento social e humano, utilizando a cultura e as artes circenses como elementos centrais da geração de múltiplas oportunidades de ascensão pessoal e coletiva para crianças e adultos. Através de uma metodologia própria de circo, em conjunto com condicionamento físico, trabalha também a formação, produção, difusão e fruição do circo como linguagem e forma de organização de espetáculo. O ARENA CIRCUS (complexo integrado de artes circenses) tem como meta se tornar referência na construção de conhecimentos e práticas inovadoras, para seus alunos, empresas e instituições de ensino, especialmente no campo da formação para as artes circenses. Abaixo informações sobre horários e indicação de faixa etária:


·           Turma Baby
Faixa etária: de 3 a 5 anos
Modalidades: Solo, Equilíbrio e Aéreo
Aulas às quartas e sextas-feiras, das 14h30 às 15h30

·           Turma crianças, jovens e adultos:
Faixa Etária: a partir de 6 anos
Modalidades: Solo, Equilíbrio e Aéreo
Aulas de terça à sexta-feira e aos sábados, em diversos horários (consulte detalhes na secretaria).


Valores/Investimentos:
O Arena Circus possui valores diferenciados e acessíveis para quem busca qualidade de vida, bem-estar e condicionamento físico por meio de atividades circenses e lúdicas. 

 

Saiba mais sobre as modalidades do Arena Circus e seus benefícios:
Solo – Cama Elástica, Mini Trampolim, Cordas e Tatames de Acrobacia: promovem agilidade, alongamento, força, rapidez, habilidades, raciocínio, concentração, autoconfiança, confiança no outro, trabalho em grupo. Desenvolvem hipertrofia e tonificação do abdômen e dos braços.
Equilíbrio – Claves, Bolas, Aros e Swings, Arame, Bambolê Monociclo e Pratos e Panos Equilibristas: promovem organização, habilidades, matematização, atenção, raciocínio e concentração. Desenvolvem hipertrofia e tonificação do abdômen e dos braços.
Aéreo – Trapézio Fixo e Trapézio em Balanço, Lira e Tecido: promovem tempo, espaço, autoconfiança, confiança no outro, trabalho em grupo, superação, matematização, habilidades, força e flexibilidade. Desenvolvem hipertrofia e tonificação do abdômen e dos braços.

  

Eventos Corporativos e Festas Circo (aniversários):
A Arena Circus tem um programa de atividades desenvolvido especificamente para empresas, com o objetivo de estimular o trabalho em grupo, a superação de desafios, a criatividade. Também, oferece o espaço e suas atividades para a realização da Festa Circo para aniversários – infantis e adultos.
Desde a criação do Arena Circus, e devido às características das atividades propostas no espaço e fora dele, empresas e instituições de diversas áreas procuram as atividades disponíveis para fins de entretenimento, atividades lúdicas e diversidade para seus públicos. Nos eventos todas as atrações circenses são similares às realizadas durante as aulas e com orientação de profissionais especializados em cada modalidade, variando de acordo com o número de participantes e faixa etária. Para mais informações, entre em contato no contato@arenacircus.com.br


Sobre a equipe/diretores do Grupo Arena:

Viviane Rabelobrasileira, de família circense, é acrobata aérea, contorcionista e tranquista. Nasceu no lendário circo Garcia onde foi criada e aprendeu as artes circenses junto com seus irmãos. Trabalhou em circos renomados como Beto Carrero, Picadeiro Aéreo, Di Napole, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Ministrou aulas de circo em vários projetos como, por exemplo, Bairro Escola, SESC Bertioga e Colégio Pentágono. É graduada em nutrição com especialização em gestão de projetos culturais e sociais, pós-graduada em gestão de projetos culturais e políticas públicas.



Alfredo Muñoz, argentino, quarta geração de artistas circenses, é acrobata, perchista e monociclista. Já participou de importantes eventos como o festival internacional da juventude de Moscou (Rússia), festival mundial de circo em Belo Horizonte e festival Paulista de Circo. Trabalhou em circos renomados como Servian, Beto Carrero, Circo da Mônica e Circo dos Sonhos. Graduado em Educação Física, também, é maestro em aulas circenses na Academia Brasileira de Circo e no Colégio Pentágono.





Histórico
Viviane Rabelo e Alfredo Muñoz acrobatas tradicionais renomados trabalharam em grandes circos; Circo Beto Carrero, Circo Garcia entre outros, consagrados com prêmios como Fomento ao Circo (Secretaria de Municipal de Cultura), Prêmio Caixa Carequinha (Funarte), também, tiveram grande participação na mídia televisiva em programas como o Domingão do Faustão Programa, Silvio Santos, Legendários, A Hora do Faro, Programa do Ratinho e outros.
Em 2010 montaram o “Grupo Arena” e realizaram vários espetáculos como o Fantasy e Magnific, apresentando-se em shows e eventos como, por exemplo, o Festival Paulista de Circo (participação em todas as edições), o Festival Internacional de Circo no SESC (2013), Oficinas e show- Sesc Santo André (2014), Noite de Gala do Circo no Teatro Municipal (2014), Virada Cultural Paulistana (2013, 2014 e 2015), e finalista ao prêmio Governador do Estado de São Paulo (2014). No ano de 2015, Arena Circus promoveu o 1° Festival De Escolas de Circo de São Paulo, participou da Virada Cultural, Circuito Cultural Paulista, Teatro Vivo (Teatro Sergio Cardoso), Circuito Sesc de Artes - roteiro 8 – 2016, Virada Cultural no Sesc Dom Pedro e Virada Cultural Paulistana (APAA). O grupo possui uma linguagem tradicional com conceitos modernos e atualização de cenários, figurinos e produção de números inéditos para surpreender e encantar seus espectadores.


Arena Circus – Complexo Integrado de Artes Circenses
11-2236-6796 - Rua Tambaú, 23, Imirim, São Paulo/SP
Assessoria de Imprensa:
Agência Informação Escrita / Agência JCG Comunicação e MKT
Jornalista Carina Gonçalves - 11-4113-6820 / 11-98092-6021