Especial Bienal do Livro - SP

Escritor lança a Coleção Infantil “Ler Faz Bem” na Bienal SP

Evento será realizado de 26 de agosto a 4 de setembro no Pavilhão do Anhembi em São Paulo



Gustavo Tomazin estará no estande da Editora Brasileirinho Educacional durante a Bienal 2016 (Foto: Ozonio Imprensa)

O publicitário e escritor, Gustavo Tomazin lança sua coleção Ler Faz Bem, pela Editora Brasileirinho Educacional na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que será realizada de 26 de agosto a 4 de setembro.

A coleção contempla 14 livros divididos por faixa etária. Para crianças de 4 e 5 anos, o autor elaborou publicações didáticas com o tema “Ler Faz Bem - O Primeiro Momento da Leitura”. Uma publicação repleta de ilustrações e brincadeiras para direcionar o interesse da criança para a leitura. Neste volume, as crianças encontram ainda livros de passatempo, de colorir e revistas em quadrinhos para entretenimento com objetivo educacional.

Já as crianças de 6 e 7 anos, também podem curtir os livros escritos e pensamentos especialmente para elas. Na coleção “Ler Faz Bem – Descobrindo a magia da leitura”, composta por exemplares com conteúdo educacional, porém em formato de brincadeiras que estimulam a coordenação motora, a imaginação, a criatividade. No volume, o leitor encontra revistas com quadrinhos, textos simples e livro de passatempos, para colorir, desenhar e brincar. “Neste volume, as crianças percebem que ler é a melhor coisa do mundo”, diz o autor, Gustavo Tomazin.

As crianças de 8 e 9 anos também ganham uma coleção especial, a “Ler Faz Bem – Explorando a leitura e a escrita”. “Este volume foi criado para as crianças aprimorarem a leitura, com um material divertido, com ilustrações, humor e curiosidade mas com conteúdo informativo”, explica Tomazin.

Na Bienal, os pais e educadores também encontrarão uma coleção para crianças com idade a partir de 10 anos. Nesta publicação, “Ler Faz Bem – Compartilhando Conhecimento”, o autor explora uma linguagem usando recursos ilustrativos, humor e curiosidades. No volume, o leitor vai encontrar também um perfil de grandes autores da literatura como Manuel Bandeira, Jorge Amado, Rubem Braga, Machado de Assis, entre outros.

Coleção Jovem Brasileiro terá linha de produtos na Bienal

No estande da Editora Brasileirinho Educacional, os visitantes encontrarão, além das coleções de livros infantis, uma linha de produtos que também poderão ser adquiridos no espaço.

Os produtos com a marca Ler Faz Bem contemplam camisetas, aventais, bolsas, calendários e squeezes com frases e ilustrações dos mais famosos autores da literatura brasileira e internacional.

O autor
O escritor e publicitário Gustavo Tomazin, tem 38 anos e nasceu em Campinas/SP e há 20 anos atua na área de educação.

Tomazin é o criador de projetos adotados em centenas de escolas públicas e privadas em todo o Estado de São Paulo. O Projeto Cidadania foi seu primeiro trabalho nesta linha, que tem como objetivo resgatar valores dos educadores e das escolas.

Há cinco anos, Gustavo decidiu escrever a coleção Ler Faz Bem e, pela primeira vez, vai divulgar seu trabalho na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. “Trabalhando com meus projetos nas escolas, enxergava que poderia trabalhar com diversos temas como saúde, meio ambiente, cultura, de forma lúdica e que envolvesse os educadores e os pais. Hoje a coleção Ler Faz Bem é uma realidade e pode estar ao alcance de todos”, explicou o escritor, Gustavo Tomazin.

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820