Cultura

Espetáculo infantil "Livro de Ouro" reflete sobre a importância da leitura

Com direção de Geraldo Rodrigues, peça infantil  estreia dia 3, no Teatro Municipal João Caetano


Magia, mistério e diversão fazem parte do cotidiano de uma cidade onde todos os habitantes dedicam seu tempo a ler, escrever, desenhar, pintar e tocar instrumentos. Esse mundo encantado tem suas portas abertas ao público no espetáculo “Livro de Ouro”, que estreia dia 3, no Teatro Municipal João Caetano.

Na trama, o inspirador Livro de Ouro, fonte de criatividade e imaginação, desaparece da cidade de Livrópolis e todas as suspeitas recaem sobre Sofia. Para conseguir escapar do problema, a garota foge com seu cachorro Millôr e, a partir de então, os dois amigos vivem uma grande aventura, recheada de personagens mágicos que lhes ensinam valiosas lições de vida.

“É uma peça bem-humorada que segue a linha da brincadeira”, afirma o diretor Geraldo Rodrigues, que também assina ao texto junto com Luciana Espósito. Ao som de músicas originalmente compostas para a montagem, cada personagem e elemento do cenário ganham significado conforme a história se desenvolve. É nesse ambiente descontraído que seres encantados ajudam Sofia a amadurecer, ao mesmo tempo em que propõem ao público pequenas reflexões.

Rodrigues conta que a ideia inicial surgiu como homenagem aos escritores que fizeram parte de sua vida, como Clarice Lispector. Baseado nessa concepção, o pensamento evoluiu e se transformou no espetáculo, que propõe uma reflexão sobre o papel dos livros e da tecnologia em nossas vidas. “Trata-se de uma ponderação do equilíbrio entre a vida virtual, com a presença constante da tecnologia no dia a dia, e a vida real, de carne e osso”, explica.

O diretor acredita que as crianças absorvem muito mais as coisas novas. Dessa forma, os livros e a leitura têm enorme importância para elas, “abrindo suas cabeças e ampliando seus horizontes”. “Isso as aproxima do olhar dos escritores, que têm sensibilidade e grandeza”. Nesse sentido, o espetáculo promove uma viagem pela imaginação a partir da literatura. “O público pode esperar muita risada”, conclui.

Serviço:| Teatro Municipal João Caetano. Zona Sul. De 3 a 25. Sáb. e dom., 16h. R$ 10

Fonte: assessoria de imprensa 

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820