14 de julho – Dia do Gestor Hospitalar

14 de julho – Dia do Gestor Hospitalar

Profissão, em ascensão no Brasil, é fundamental para a melhoria na saúde da população


        A desproporção entre o número de unidades de saúde e habitantes no Brasil demanda uma gestão cada vez mais eficiente desse serviço. Só para se ter uma ideia, 6.657 hospitais atendem 200,4 milhões de habitantes. Diante desse cenário, os gestores hospitalares surgem como uma peça chave no desafio de conseguir atingir a funcionalidade máxima destes ambientes, em especial no momento em que a crise econômica resultou na redução de verbas, tanto pública, quanto privada.

         Visando atender à demanda do mercado, o EAD Laureate lançou o curso tecnólogo de Gestão Hospitalar. Com duração de seis semestres, o curso oferece conhecimentos de atendimento social, assistencial e econômico-financeiro, desenvolvendo a análise de sistemas e preparando os alunos para gerirem projetos em instituições do setor de saúde. Por ser inteiramente à distância, o curso é ideal para quem trabalha ou mora longe de centros universitários. O curso tem a chancela do MEC e possui a mesma carga horária e conteúdo programático das modalidades presenciais.

     Para proporcionar a eficiência de um hospital, por exemplo, o gestor hospitalar define a quantidade de médicos e enfermeiros por local e horário de atendimento, além de questões relacionadas à logística das equipes, pacientes e dos materiais. “Atuando na administração de hospitais, clínicas médicas, laboratórios de análises, spas ou casas de repousos, o gestor é responsável por otimizar o atendimento. Para isso, desenvolvemos junto aos nossos estudantes conhecimentos nas áreas médicas, de administração, marketing, contabilidade, saúde pública, políticas públicas e administração”, detalhou a reitora do EAD Laureate, Josiane Toneloto.

Sobre o EAD Laureate:
    
    O EAD Laureate oferece opções de cursos de Licenciaturas, Bacharelados, Tecnólogos, todos desenvolvidos considerando as necessidades do mercado. Ele está presente em mais de 90 cidades, garantindo o acesso de um número cada vez maior de brasileiros à educação superior de qualidade. Foi desenvolvido com o know-how, credibilidade e experiência da Laureate International Universities, rede líder no segmento de educação superior no mundo, e oferece 16 opções de graduação e 44 de pós-graduação.

      Essas são apenas algumas vantagens do nosso modelo de educação, desenvolvido especialmente para ajudar os brasileiros que sonham em começar ou voltar a cursar uma graduação ou pós-graduação, mas precisam de mensalidades mais acessíveis, além de flexibilidade de tempo e lugar. Para saber mais, visite o website www.ead.br.

Sobre a Laureate Brasil
     A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

 Sobre a Laureate International Universities
     Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.


Fonte: Assessoria de Imprensa Laureate Brasil