MZ" lança startup e aplicativo

MZ" lança startup e aplicativo de comunicação,
 interação e colaboração de stakeholders

Engage-x permite acompanhar em tempo real indicadores de valor e de reputação de empresas de capital aberto e fechado




A MZ", consultoria #1 na América Latina e #7 no mundo em comunicação de negócios, valor e reputação apresenta no próximo dia 28 (terça) a sua startup Engage-x, cujo primeiro produto é um aplicativo inovador de comunicação, interação e colaboração de stakeholders (inicialmente investidores, jornalista e analistas) que permite acompanhar em tempo real indicadores de valor e de reputação de uma vasta lista de empresas, tanto de capital aberto como fechado. A Engage-x, startup incubada do Cietec, revoluciona a forma como as empresas e as marcas se relacionam, interagem e se engajam com seus stakeholders.

O lançamento será feito em um summit sobre criação de valor e gestão de reputação reunindo mais de 130 CEOs, diretores e conselheiros de administração de empresas, entre elas bancos, concessionárias, químicas, construtoras, de energia e de varejo. Rômulo Dias (Cielo), Martin Escobari (Smiles e Ourofino), Guilherme Affonso Ferreira (Petrobras, T4F, Valid e Gafisa) e João Cox (Embraer, Estácio, Linx e Braskem) participam do primeiro painel. Simon Cole (Reputation Dividend) e o Luli Radfahrer (ECA-USP) discutem no segundo painel as inovações disruptivas e o fim da comunicação corporativa como conhecemos. O terceiro painel traz a visão da MZ" sobre como a reputação corporativa impacta o valuation das companhias e como as empresas podem se preparar para engajar-se com os diversos stakeholders (investidores, jornalistas, analistas, consumidores, funcionários, distribuidores etc.) em um momento em que a comunicação muda drasticamente.

O Engage-x é uma plataforma colaborativa de comunicação, interação e colaboração entre stakeholders e entre esses públicos e marcas/empresas, com versões para iOS, Android e web. Sua missão é revolucionar a forma como os stakeholders recebem informações sobre empresas e marcas (delas próprias e do mercado, incluindo concorrentes), administram informações (personal relationship management – PRM), interagem com demais stakeholders e os executivos das empresas de interesse, e recebem informações únicas que hoje eles não dispõem (indicadores de criação de valor e de reputação para +300 empresas de capital fechado e aberto).

"Dentre as principais atribuições dos conselheiros de administração destacam-se a atuação para criação de valor aos acionistas e a boa gestão do risco reputacional. Não basta apenas monitorar e compreender os esforços corporativos nesse sentido, é necessário ter capacidade de agir, impactar e engajar os diversos stakeholders – afinal, engajamento dos públicos de interesse é o principal elemento de gestão da reputação coorporativa", diz Rodolfo Zabisky, CEO do MZGroup". Segundo Anderson Araújo, sócio e CEO do Engage-x, a capacidade disruptiva da plataforma Engage-x impacta principalmente os stakeholders: "São eles que se beneficiarão em maior escala, pois o aplicativo foi projetado para facilitar a vida deles e resolver diversas de suas carências atuais. E, resolvendo algumas dores dos stakeholders, o Engage-x cria um novo patamar de relacionamento com empresas e marcas".

O summit de gestão e reputação e criação de valor para acionistas acontece terça-feira, 28, das 8h às 12h, no CUBO, na rua Casa do Ator, 919, na Vila Olímpia, em São Paulo.

O evento poderá ser acompanhado por transmissão ao vivo na web (http://bit.ly/291LYt6).


SERVIÇO:

SUMMIT
Gestão da Reputação e Criação de Valor aos Acionistas

Especial para conselheiros de administração, CEOs e diretores de marketing, comunicação e finanças

28/06 (terça) das 8h00 às 12h20, no CUBO, SP

OBJETIVO
a - Discutir melhores práticas para gestão da reputação corporativa e criação de valor aos acionistas. Como monitorar e avaliar a eficiência das ações de conselheiros e diretores executivos?

b - Debater desafios e explorar novas estratégias de comunicação para engajar stakeholders e impactar a reputação de marcas/empresas.

c - Compartilhar inovações disruptivas e tendências digitais na mensuração de reputação e de valor de empresas. O Engage-x: plataforma de comunicação, interação e colaboração entre stakeholders e marcas/empresas.

PÚBLICO
Conselheiros de administração e diretores executivos (CEOs, CFOs, CMOs e diretores de comunicação).

DATA
28/6 (terça-feira), das 08h00 às 12h20, com café da manhã no CUBO para interação e troca de experiências entre participantes

LOCAL
CUBO (Auditório), Rua Casa do Ator, 919, Vila Olímpia, SP

AGENDA

08h00
às 08h30

Café da manhã e interação entre participantes
08h30
às 08h45

Abertura do Summit e Objetivos
Rodolfo Zabisky
Inovação em mensuração de reputação e de valor
08h45
às 10h00

PAINEL EMPRESARIAL - CEO e Conselheiros
Rômulo Dias (Cielo) com Martin Escobari (Smiles e Ourofino), Guilherme Affonso Ferreira (Petrobras, T4F, Valid e Gafisa) e João Cox (Embraer, Estácio, Linx e Braskem)
Como as empresas criam valor e gerenciam o risco reputacional?
10h00
às 11h25

PAINEL CONSULTIVO - Tecnologia e reputação
Claudio Furtado (FGV) com Simon Cole (Reputation Dividend - UK) e Luli Radfahrer* (USP, Inovação Digital e Comunicação Colaborativa)
Tangibilização da reputação e tendências disruptivas em comunicação corporativa
11h25
às 12h15

PAINEL DISRUPTIVO - Interação e colaboração em comunicação
Anderson Araújo (Engage-x) com Alexandre Bess (Sagire) e Claudio Cardoso (USP, AltaMedia)
Engage-x: revolução em comunicação e engajamento
de stakeholders
12h15
às 12h20

Encerramento com Guilherme Horn (Accenture)
Sobre a Engage-x: A Engage-x (www.engage-x.com), startup  incubada no Cietec (Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia), é uma plataforma colaborativa que simplifica o acesso a informações, facilita a comunicação e possibilita a gestão de relacionamentos para stakeholders  (investidores, jornalistas, analistas, funcionários, consumidores/clientes, etc.) e entre esses públicos de interesse e companhias/marcas. De uso intuitivo e disponível para mobile, possibilita às empresas inovar e impactar no formato de comunicação individual a cada stakeholder, e elevar essa interação ao um novo patamar de engajamento e criação de relacionamentos duradouros. O Engage-x também mostra em tempo real dois novos indicadores, simples e poderosos, que acompanham os esforços de executivos e conselheiros de administração: IVE (Índice de Valor Engage, e respectivo Gap - GVE) e IRE (Índice de Reputação Engage, e respectivo Gap - GRE). A MZ" é o principal acionista da Engage-x.

Sobre a MZ”: Fundada em 1999, a MZ" (www.mzgroup.com) é a consultoria líder em comunicação de negócios, reputação e valor na América Latina (7ª no mundo, 4ª na Ásia). No Brasil, é também a 5ª maior empresa de comunicação corporativa. Com uma operação fundamentada em relações estratégicas e engajamento com stakeholders, a agência cresceu, expandiu seus negócios e conquistou a confiança de seus mais de 400 clientes em 13 países. 

Fonte: assessoria de imprensa