Fevest 2016

Fevest 2016: 
Sebrae promove palestra com especialista em
moda André Carvalhal


Fundador do espaço ‘Malha’ irá abordar experiência com Coworking




Uma semana antes da abertura da 26ª edição da Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest Festival 2016), o Sebrae irá promover, em Nova Friburgo, palestra gratuita com André Carvalhal, um dos rostos mais conhecidos da moda carioca e co-criador da “Malha”, espaço inaugurado em 2015, que desenvolve ações utilizando o conceito de trabalho conhecido como Coworking. O evento acontecerá no dia 30 de junho (quinta-feira), às 19h, no Senai Moda. 

O tema da palestra é: “A Nova Era da Moda – A experiência da ‘Malha’ com o Coworking”, em que Carvalhal vai abordar sua experiência com esse sistema, que consiste na união de um grupo de pessoas que trabalham de forma independente, mas compartilham valores e buscam sinergia em prol de um objetivo comum dentro de um mesmo espaço de atuação, gerando troca de ideias e experiências.

De acordo com a analista do Escritório Regional Serrana I do Sebrae/RJ, Lívia Bon, o objetivo da palestra é oferecer a empresários, profissionais e estudantes de Moda informações sobre novos conceitos de trabalho, que podem contribuir ainda mais para o fortalecimento e desenvolvimento do setor na região. “Nesta palestra que faz parte do aquecimento para a realização da Fevest 2016, André Carvalhal, um dos nomes mais proeminentes da Moda, irá compartilhar com os participantes, informações que vão contribuir para a elaboração de novas ideias e conceitos de trabalho, em um setor que exige tanta dedicação e criatividade. O objetivo é contribuir para o fortalecimento da atuação de empresários, profissionais e estudantes de Moda, além de estimular a elaboração de novos projetos e iniciativas na região”, destaca.

A palestra “A Nova Era da Moda – A experiência da ‘Malha’ com o Coworking” acontece no dia 30 de junho, às 19 horas, no Senai Moda, que fica na Avenida Conselheiro Julius Arp, 85, Centro de Nova Friburgo. As inscrições poderão ser feitas através dos telefones (22) 2523-6908 ou 0800-570-0800 ou pelo site:
http://www.sebraenovafriburgo.com.br/inscricoes/inscricoes.php. O evento é gratuito.

Sobre a ‘Malha’

A “Malha”, localizada no bairro de São Cristovão, no Rio de janeiro, fica em um galpão de aproximadamente 2 mil metros quadrados com 30 salas para escritórios, 60 pontos de trabalho individual, áreas de encontro, maquinário para produção, laboratório de inovação, escola e estúdio de fotografia reunindo todo o ecossistema da Moda em uma mesma plataforma.

Ela surge como local próprio para estilistas, artistas, designers, jornalistas, fotógrafos e diversos profissionais discutirem, produzirem e comercializarem a moda contemporânea pelo sistema de Coworking e de Cosewing (dividir uma mesma fábrica).

Através da “Malha”, André Carvalhal pretende alavancar pequenas marcas que poderão usufruir de uma rede composta por vários profissionais que podem formar parcerias, ter acesso a tecnologias como impressoras 3D e estúdio de foto, por exemplo.

Fevest

A 26ª Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-prima (Fevest Festival) acontecerá entre os dias 6 e 10 de julho, das 13h às 20h, no Nova Friburgo Country Clube, em uma área com aproximadamente 12 mil metros quadrados, onde estarão posicionados cerca de cem estandes. No espaço do evento haverá desfiles, workshops, mostras e muitas novidades.

O grande diferencial para esta edição é que serão realizadas duas feiras, possibilitando também a compra a varejo de produtos colocados à venda pelos expositores. Nos dias 6, 7 e 8 (quarta, quinta e sexta-feira), será a feira voltada para os negócios e recebendo compradores nacionais e internacionais. Já nos dias 9 e 10 (sábado e domingo), uma feira aberta ao público em geral, para vendas no varejo. 

O Sebrae de Nova Friburgo irá dispor de um espaço multisetorial, onde as principais potencialidades econômicas da região serão divulgadas ao público presente. Os setores de truticultura, cafés especiais, morango, chocolate, turismo, cervejas artesanais, cachaça, moda e metal mecânico, dividirão este espaço e apresentarão os seus produtos e serviços.

A expectativa dos realizadores é que a Fevest receba aproximadamente 13 mil pessoas, 30% a mais do que no ano passado.

A Fevest é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), promovida pelo Sistema Firjan e Sebrae, com o apoio do Conselho da Moda, Prefeitura de Nova Friburgo, Rede InterTV, TexBrasil, Abit, Apex-Brasil; e organização da Teia de Eventos.


FEVEST 2016 – Feira Brasileira de Moda Íntima, Praia, Fitness e Matéria-Prima 
Data: De 06 a 10 de julho de 2016
Horário:  Das 13h às 20h
Local: Nova Friburgo Country Clube
Endereço: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Nova Friburgo – RJ
Credenciamento e programação: www.fevest.com

Mais informações em: (22) 2523-8531 ou em www.fevest.com

Fonte: Arteiras Comunicação - Núcleo de Shoppings