Fiesp promove seminário voltado à
Comunicação Corporativa

Evento acontece no dia 3 de março e conta com apoio da Tereos


Atenta às tendências de desenvolvimento do mercado de Comunicação no Brasil, a Tereos, um dos maiores grupos globais do setor sucroalcooleiro, especializado na produção de açúcar, etanol, energia, além de amido de milho, apoiará o evento Troca de Experiências - Casos De Sucesso: Comunicação Corporativa, que será realizado pelo Comitê de Jovens Empreendedores (CJE) da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Durante o evento, que acontecerá no dia 3 de março na própria sede da Fiesp, em São Paulo, será realizado um fórum de debate para mostrar a importância da comunicação para a estratégia e gestão dos negócios de grandes companhias.

A partir deste ano, o Comitê de Jovens Empreendedores da Fiesp inova ao trazer diferentes conteúdos em novo formato. Por meio da interação com quatro palestrantes, o público poderá compartilhar do conhecimento adquirido durante suas carreiras e as soluções encontradas por eles para superar os mais diferentes obstáculos na vida empresarial.

Sob mediação de Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa da Tereos no Brasil, marcarão presença apresentando cases de comunicação com diversos stakeholders a gerente de Comunicação Corporativa do Grupo ESTRE, maior empresa de serviços ambientais do Brasil com foco em gestão e valorização de resíduos, Gabriela Leite; Eliane Uchoa, gerente de Comunicação para América Latina & Caribe do Grupo Alcoa, líder mundial em tecnologia, engenharia e produção de metais leves; Elaine Medalhano, assessora de comunicação da Unimed, e Ilca Sierra, diretora de Marketing da Magazine Luiza. 

Segundo Béatrice, hoje a comunicação corporativa é fundamental e estratégica para companhias de todos os níveis e segmentos. “Há inúmeros canais e ferramentas – imprensa, RP e meios digitais – que tornam o diálogo com os diversos públicos cada vez mais aberto. Então, é fundamental discutir as melhoras práticas para tornar os processos de comunicação mais eficientes e transparentes, evitando crises institucionais e gerando oportunidades de negócios”, completa a mediadora.

O evento Troca de Experiências - Casos De Sucesso: Comunicação Corporativa tem vagas limitadas e a inscrição é gratuita. Para fazer seu cadastro clique aqui.

Confira abaixo a programação completa:

9h
Credenciamento
9h30
Abertura:
Luiz Hoffmann - Diretor-Titular do CJE / FIESP
Alex Brunello - Diretor-Titular Adjunto do CJE / FIESP
Béatrice de Toledo Dupuy - Gerente de Comunicação Corporativa da Tereos
9h45
1º Case
10h15
Intervalo  
10h30
2º Case
11h
3º Case
11h30
4º Case
12h00
Espaço para perguntas e respostas
13h
Encerramento


AGENDA
Troca de Experiências - Casos De Sucesso: Comunicação Corporativa
Data: 3 de março de 2016
Horário: das 9h às 13h
Local: Fiesp – Avenida Paulista, 1313


Sobre a Tereos
A Tereos, 3º maior grupo de açúcar do mundo (2º na Europa e 3º no Brasil), é especializada na transformação de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. O Grupo tem também posições de liderança nos mercados de álcool (primeiro na Europa) e amido (terceiro na Europa). A companhia possui 43 unidades industriais e emprega 24.000 pessoas em quatro continentes. Em 2014/15, registrou 4,3 bilhões de euros em receitas. Como grupo cooperativo, a Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e atua com uma visão de longo prazo: a adição de valor às matérias-primas agrícolas, contribuindo para o fornecimento de alimentos de qualidade.

Fonte: assessoria de imprensa