Cultivare Comunicação e Design 
Soluções Integradas para a sua Empresa



A agência atua em todos os segmentos, incluindo áreas como construção civil, arquitetura, engenharia, medicina, editoras entre outros nichos diversificados, na produção de materiais de publicidade, propaganda e identidade visual

Quando se pensa em marca, produto e venda (para público alvo ou fixação de conceito e identidade visual), escolher uma agência com referências, trabalhos sólidos e portfólio com qualidade e indicação de clientes de renome, faz toda a diferença. A Cultivare Comunicação e Design é a agência de comunicação integrada que melhor se destaca em atuações nos últimos anos.


Atuante, desde 2004, a agência oferece soluções integradas em projetos para o mercado nacional (empresas de todos os segmentos) e possui em seu histórico atributos,  valorização de marcas e de produtos, além de custo e benefício para seus clientes.  Apresenta resultados a curto, médio e longo prazo, sempre com qualidade e respeito ao cliente.


Em 2016, a agência se programa para se enquadrar no patamar das melhores agências nacionais de comunicação e design. Para isso, mantêm, em sua equipe, profissionais gabaritados, responsáveis e de renome em projetos diversificados e ganhadores de concorrências públicas. Entre os trabalhos de destaque estão: Design de Livros (segmentados ou informativos); Projetos Editoriais; Projetos Gráficos; Criação de Identidade Visual; Visual Merchandising; Marketing Digital; Campanhas (On line e Off Line).


Para saber mais, é necessário entrar em contato com a empresa ou assessoria de imprensa – Informação Escrita - JCG Comunicação e MKT (11-4113-6820 – Carina Gonçalves – carina@infoescrita.com / contato@jcgcomunicacao.com ).


Abaixo segue o detalhamento compacto de cada escopo.

Design de Livros – produção editorial, diagramação, ilustrações, incluindo trabalhos pontuais para capas, contracapas, entre produtos e serviços segmentados como, por exemplo, agenciamento em produções gráficas.
Case:  Design de livros One Way (mais exemplos nos site da Cultivare).


Projetos Editoriais – revistas e informativos, com a produção de todos os processos que envolvem o escopo e trabalho final.
Case: diagramação de conteúdo e infográficos para a Revista Ecoaventura (mais exemplos nos site da Cultivare).


Projetos Gráficos – criação de projeto gráfico e diagramação de folder, catálogos, folhetins, broadside, etc.
Case: catálogos da empresa Cozil, com o desafio de criar uma identidade que conectasse visualmente os catálogos, mas que não fosse perdida a particularidade de cada linha de produto e apresentação das informações de maneira mais dinâmica para facilitar a compreensão do leitor.


Criação de Identidade Visual – trabalha com todos os escopos que envolvem a criação de identidade visual de empresas de diversos portes e focos
Case: realização do PIV (programação da identidade visual) que é uma parte que compõe o branding para a empresa Fertivitro (mais exemplos nos site da Cultivare).


Visual Merchandising (VM) – é uma estratégia de varejo que trabalha o ambiente do ponto de venda, criando identidade e personalidade por meio do design e da disposição dos produtos. Oferece informação e visibilidade a produtos, marcas ou serviços, motivando e influenciando as decisões de compra dos consumidores.
Case: criação de visual merchandising da Forusi Metais Sanitários para veicular em diversos Home Centers do país (em breve disponível no site).


Marketing Digital – planejamento e criação de sites, aplicativos, e-mail mkt, gerenciamento de link patrocinado e mídias sociais adaptadas as tecnologias móveis e, também, a combinação dessas ferramentas e de outras como estratégica para atingir o objetivo do cliente.
Case: planejamento e criação do site da empresa Startec, gerenciamentos de suas mídias sociais, campanhas de link patrocinado, campanhas de divulgação de produtos e administração de ferramentas como e-mail mkt e web banners.


Campanhas (On line e Off Line) – publicitárias, institucional – divulgação da marca, promocionais – focadas em estratégias de comunicação, com recurso de ferramentas diversas para fazer chegar a mensagem ao público alvo, inclusive no ponto de venda e ambiente externo.
Case: campanha da empresa Fertivitro para a divulgação de palestra gratuita de infertilidade, que envolve mídias sociais, vídeo, e-mail mkt, anúncios, divulgação no site e pesquisa com os participantes. Criação de toda a mecânica e estratégia das campanhas (mais exemplos nos site da Cultivare).


Assessoria de Imprensa – atuação como intermediário no contato com a imprensa e formadores de opinião, com parceria de jornalistas e assessores de imprensa experientes e atuantes no segmento editorial (parceria com a Agência Informação Escrita - JCG Comunicação e MKT – Jornalista Carina Gonçalves – 11-4113-6820 – carina@infoescrita.com.br /  contato@jcgcomunicacao.com);


“Para nós a palavra-chave na construção de grandes marcas é integração e é por isso que agrupamos diferentes ferramentas de comunicação e marketing a um único projeto com o objetivo de torná-lo case de sucesso para nossos clientes”ressalta Tiago Stracci, Diretor de Arte da Cultivare Comunicação e Design.


 Solicite uma apresentação e orçamento sem compromisso – mencione a Agência Informação Escrita como fonte de indicação da empresa e ganhe um desconto na contratação de serviços de assessoria de imprensa. A Cultivare Comunicação e Design atende empresas de todas as regiões do país, de pequeno a grande porte em diversos nichos e segmentos, e oferece solução integrada para todos os portes e segmentos. Acesse o site http://www.cultivaredesign.com.br e conheça os produtos e serviços oferecidos.



Sobre a Cultivare Comunicação e Design:
Atuante desde 2004, a Cultivare Comunicação e Design oferece soluções integradas para empresas e instituições dos mais variados nichos, com produtos e serviços que atendem projetos gráficos, visual merchandising, marketing digital, criação de identidade visual, campanhas (on line e off line), consultoria e assessoria de imprensa. Mais informações: http://www.cultivaredesign.com.br / (11) 2339-3938 / 2339-3937 / cultivare@cultivaredesign.com.br


Divulgação: 
Informação Escrita / JCG Comunicação e MKT
 Carina Gonçalves – jornalista responsável
11-4113-6820 / 11-98092-6021 (Oi / WhatsApp)