Direto ao ponto: sexo sem rodeios para cada fase da vida a dois


Em seu novo livro, Kevin Leman, autor e psicólogo norte-americano, fala sobre a sexualidade no casamento em linguagem objetiva e bem-humorada 



Sua vida sexual tem o potencial de ser uma das partes mais agradáveis — senão a mais agradável — e prazerosa do seu casamento. Kevin Leman

      Falar sobre sexo e intimidade nem sempre é fácil. Além dos tabus que rodeiam o assunto, ainda há aquela “timidez” para abordar temais mais “picantes” e, assim, sanar as dúvidas que mais nos intrigam. Por essa razão, muitos casais vivem dilemas por não ter a coragem de conversar abertamente sobre o assunto e, juntos, descobrir o caminho para uma prazerosa e frutífera vida sexual.

      Direto ao Ponto, sexo e intimidade no casamento, novo livro de Kevin Leman, veio para ajudar os casais a lidar com essa situação.  Em mais de 300 páginas, o autor e psicólogo internacionalmente reconhecido perpassa temas relacionados à sexualidade no casamento, desde a lua de mel e chegada dos filhos até a “crise de meia idade”.

     De maneira bem-humorada e com linguagem objetiva, Direto ao ponto não é um manual impessoal sobre sexualidade. Existe proximidade com o leitor em virtude das perguntas reais que Kevin responde ao longo do livro. Cada capítulo apresenta-se em uma série de questionamentos e respostas sobre determinado tema, seguido de uma observação geral sobre o assunto ao final. Todos os leitores se identificarão com as dúvidas em algum momento.

    Além disso, a obra traz listas utilitárias para o casal, por exemplo: “Cinco grandes dicas para namorar seu cônjuge”, “Dez programas memoráveis e baratos”. Há outras divertidas como “As dez principais maneiras de desestimular sua esposa”, com sugestões do tipo: “Use a mesma cueca samba-canção por uma semana”, “Solte gases”, “Deixe graxa embaixo das unhas”, “Olhe para outras mulheres e faça comentários”. E ainda outras mais “diretas”: “Quatro maneiras de matar um orgasmo” com observações bastante úteis e ao tom de Leman: “Certifique-se de que seu objetivo é ter um orgasmo, e não fazer amor com seu par. Afinal de contas, o ato é que importa, certo?... Ou será que é o cônjuge?”.

      Direto ao ponto, sexo e intimidade no casamento é um livro para homens e mulheres, com foco na sexualidade, cuja temática estende-se para o relacionamento como um todo. Segundo o autor, uma sexualidade saudável está além da prática sexual e começa com o respeito, o cuidado, o envolvimento sincero, a empatia e o desejo real de fazer o outro feliz. A partir disso, explicar didaticamente a uma esposa como fazer sexo oral com seu marido, pela primeira vez depois de 30 anos de casados, por exemplo, é só uma sugestão de Kevin Leman para fazer ainda mais felizes duas pessoas que construíram uma história de amor juntas e que querem inovar. E por que não?

“Tudo se resume a isto: o amor não busca os próprios interesses — caso contrário, não é amor.” Kevin Leman

       O lançamento no formato impresso já está presente nas melhores livrarias de todo o país e até o fim de janeiro estará disponível também em e-book, nas melhores lojas digitais (Amazon, Apple Store, Google Play, Livraria Cultura, Saraiva e Kobo).

Ficha Técnica
Editora: Mundo Cristão
Autor: Kevin Leman
Páginas: 312
Formato: 14x21 cm
Ano: 2016
ISBN: 978-85-433-0121-1
Preço: R$ 44,90


Sobre o autor: Kevin Leman é um autor e psicólogo internacionalmente reconhecido. Fez pós-graduação e doutorado em Psicologia Clínica na Universidade do Arizona (EUA) e é fundador e presidente de Couples of Promise, uma organização que tem por objetivo ajudar casais a permanecer com um relacionamento sólido e feliz. Suas afiliações profissionais incluem a Associação Americana de Psicologia, a Federação Americana de Artistas de Rádio e Televisão, o Registro Nacional de Provedores de Serviços de Saúde Psicológica e a Sociedade Norte-Americana de Psicologia Adleriana. Uma autoridade quando o assunto é comportamento e família.  Conhecido por seu bom humor e praticidade, Kevin é autor best-seller do New York Times e já escreveu mais de 30 livros de sucesso sobre temas relacionados à vida conjugal e familiar, paternidade e desenvolvimento pessoal. Entre eles, figuram as obras: Transforme seu filho até sexta, O sexo começa na cozinha e Mais velho, do meio e caçula, publicados no Brasil pela Mundo Cristão. Casado há mais de 44 anos com Sande Leman e pai de 5 filhos, vive em Tucson, Arizona.

Fonte: assessoria de imprensa