Curso gratuito de Agentes do Brincar está com inscrições abertas

Formação é oferecida pelo Centro Paula Souza em parceria com a Associação Brasileira pelo Direito de Brincar (IPA-Brasil)



A inscrição para o curso de Qualificação Profissional em Agentes do Brincar vai até 4 de fevereiro e o valor da taxa é de R$ 30. No último dia a inscrição, exclusivamente pela internet, termina às 15 horas.
Para concorrer a uma das 30 vagas oferecidas no processo seletivo, o candidato deve ter concluído ou estar cursando o terceiro ano do Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou os Ensinos Técnico ou Superior. 

A prova para ingressar no curso será realizada dia 13 de fevereiro, às 9 horas na Escola Técnica Estadual (Etec) Parque da Juventude, localizada no bairro de Santana, na Capital.  As aulas começam dia 5 de março. Confira outras informações no edital.

O curso gratuito tem duração de 160 horas, sendo 90 horas de aulas teóricas e oficinas e outras 70 horas reservadas a práticas que incluem atividades complementares, como visitas a parques, museus e rodas de contação de histórias.


Brincando se aprende
Em sua segunda edição, o curso é realizado por meio de uma parceria entre o Centro Paula Souza e a Associação Brasileira pelo Direito de Brincar (IPA). A formação é voltada a quem já trabalha com atividades socioeducativas para crianças e jovens.

Os profissionais dessa área têm como missão construir, por meio de brincadeiras, histórias e atividades artísticas e culturais, o desenvolvimento e a capacidade de comunicação, liderança e criatividade desse público.

“É um curso prático. Muito procurado por professores de educação infantil e básica em busca de aperfeiçoamento”, informa Judith Terreiro, coordenadora de projetos do Centro Paula Souza.

A criação do curso teve também como objetivo estimular o reconhecimento da profissão no Brasil. “Em outros países como a Inglaterra isso já é uma realidade”, ressalta Judith.



Saiba mais: https://www.youtube.com/watch?v=rQQ-zrWwlcc&feature=youtu.be  

Fonte: Assessoria de Imprensa