Madero inova e apresenta pratos FIT e com redução de sal



Preocupado em oferecer pratos ainda mais saudáveis, o Chef Junior Durski cria linha especial de comidas mais funcionais e com redução de 50% no sódio
  
O Restaurante Madero lança neste mês de outubro seu cardápio FIT com dez receitas novas e ainda mais saudáveis. São três versões de cheeseburguer, duas saladas funcionais, o primeiro prato Madero a base de peixe e uma massa integral que pode ser combinada com frango ou camarão, o Mini Mouse de Doce de Leite FIT, com menos gordura e menos calorias, e o Sorvete de Framboesa com calda de Frutas Vermelhas Diet e Light, com 0% de gordura e sem lactose. As novidades serão servidas nos 57 restaurantes da rede.

Todas as receitas foram criadas pelo Chef Junior Durski com um único objetivo: a saudabilidade dos alimentos oferecidos aos clientes Madero. Para isso, ele pesquisou, testou e desenvolveu o cardápio FIT, substituindo a maionese pelo creme de palmito, o trigo branco pelo trigo integral, o leite integral pelo desnatado e o açúcar pelo adoçante natural. Além disso, Durski pediu para que seu laticínio desenvolvesse um queijo cheddar light e com menos sal, adicionou grãos e sementes nas receitas dos pães e substituiu a carne pela quinoa para criar seu hambúrguer vegano.

O resultado dessa alquimia chega ao cardápio da rede Madero justamente na época em que a maioria dos brasileiros começa a se preparar para o verão, com dietas menos calóricas e mais saudáveis.

Novas receitas
Cheeseburger FIT: feito com pão integral, creme de palmito no lugar da maionese, cheddar light low sal, menos gordura e menos calorias.

Cheeseburger Madero Menos Sal: o tradicional cheeseburger com redução de 50% do sal, feito com pão integral crocante, creme de palmito, hambúrguer artesanal e fatias de queijo cheddar com níveis de sódio reduzidos em até 80%.

Cheeseburger Vegetariano: feito com quinoa, aveia, cenoura e temperos e grelhado na churrasqueira em fogo forte, o que garante sabor incomparável ao novo sanduíche.

Saladas funcionais: uma feita com grão de bico e outra com sementes de soja, girassol, abóbora, chia e linhaça, ambas com o Selo SBV Vegano da Sociedade Brasileira Vegetariana.

Filé de Tilápia: com Azeite de Oliva ou com Molho de Camarões e tomates.

Massas FIT de Peito de Frango ou Camarões: feitas com trigo integral

Mini Mousse de Doce de Leite FIT: feito com doce de leite light, leite desnatado e adoçante Stevia.

Sorvete de Framboesa com calda de Frutas Vermelhas Diet e Light: 0% de gordura e sem lactose.

Mais saúde para as crianças
O cardápio FIT apresenta, ainda, novidades para as crianças. O Cheeseburger Madero Kids ganhou salada no sanduíche e hamburger grelhado na churrasqueira. Além disso, as crianças agora têm a opção do Filé de Tilápia Grelhado, Peito de Frango Grelhado ou Fettucine à Bolognesa, todos feitos com ingredientes frescos, sem adição de conservantes e com baixas quantidades de gordura. Os pratos do Menu Kids passam também a ser servidos com acompanhamento.

Sucos Naturais
O Madero também ampliou a oferta de bebidas naturais com os sucos MyBerries nos sabores de framboesa, amora e mirtilo, todos 100% naturais e sem conservantes. Há ainda duas opções de sucos de Tangerina e de Maçã – as duas opções são integrais, sem adição de água, açúcares ou conservantes. Outra novidade é a Pink Lemonade, uma limonada rosada, com sabor semelhante a groselha, muito comum nos Estados Unidos.

Container
Nas unidades Madero Container, o cardápio FIT estará presente com as três novas versões do Cheeseburger: o Vegetariano, o FIT e o Cheeseburger Madero Menos Sal.



Sobre o Madero
Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o primeiro restaurante Madero, no centro histórico de Curitiba com a premissa de oferecer uma comida saudável e gostosa, além de um atendimento de qualidade num ambiente diferenciado. Hoje são 63 restaurantes espalhados em diversas cidades do país, nos Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Goiás, Bahia, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Informações sobre unidades no site do Madero: http://www.restaurantemadero.com.br

Conheça, abaixo, algumas unidades em São Paulo:

Madero Itaim
Rua Bandeira Paulista, 823 – Itaim Bibi
Telefone: 3079-6558
Horário de funcionamento
2ª a 5ª feira – 12h às 15h / 18h às 23h
6ª feira – 11h30 às 15h30/18h à meia noite
Sábado – 12h à meia noite
Domingo e feriados – 12h às 23h
Estacionamento: pago
..................................................................................

Madero Shopping Eldorado
Avenida Rebouças, 3970 – Pinheiros
Telefone: 3816-0204
Horário de funcionamento
2ª a 5ª feira – 12h às 23h
6ª e sábado – 12h à meia noite
Domingo e feriados – 12h às 23h
Happy Hour
2ª a 6ª feira – 18h às 20h
Estacionamento do shopping
.....................................................................

Madero Shopping Vila Olímpia
Rua Olimpíadas, 360 – Itaim Bibi
Telefone: 3047-6499



Fonte: NQM Comunicação