Madero abre restaurante em Miami e inicia sua expansão internacional




Rede de restaurantes paranaense inaugura hoje sua primeira unidade internacional em Miami, nos Estados Unidos


O Madero, rede paranaense de restaurantes especializados em cheeseburger e carnes, inaugura hoje (17) a sua primeira unidade em Miami (EUA) e começa em 2015 a sua entrada no mercado internacional. Em 2016, a previsão é de abrir duas operações em Sidney, na Austrália. O Madero de Miami tem capacidade para 140 pessoas em uma área de mais de 300 metros quadrados. Ao todo foram investidos cerca de US$ 1,5 milhão.

Trinta funcionários diretos, entre brasileiros e americanos, e 60 indiretos trabalharão no novo restaurante, que fica na Avenida Ocean Drive, 1412, South Beach.

“É o início do processo de internacionalização da marca”, afirmou o chef Junior Durski, proprietário da Rede Madero. No mercado interno, a expansão segue o mesmo ritmo – quase dois novos restaurantes a cada mês, totalizando 19 restaurantes inaugurados este ano até o final de 2015 e, no total, 89 até 2016. O crescimento do Madero em todo o país já foi percebido ao longo de 2014, quando a rede cresceu 120% em relação ao ano anterior em número de restaurantes. “Tivemos uma evolução e aceitação dos clientes muito positiva e caminhamos agora para consolidar a nossa marca”, ressaltou.

Além da expansão internacional da marca, a abertura do Madero em Miami tem outras motivações. O chef Junior Durski acredita que a unidade internacional é uma das formas de valorizar os bons profissionais do Madero que terão a chance de desenvolver uma carreira no exterior. “Boa parte da equipe que trabalhará conosco em Miami é composta por colaboradores que se destacaram em nossos restaurantes do Brasil. Toda a dedicação e esforço foram reconhecidos com esta oportunidade de trabalhar nos Estados Unidos”. 

Expansão: 
Os planos de expansão para Austrália tiveram início durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O empresário australiano Charif Kazal, que esteve em Balneário Camboriú (SC), ficou impressionado com o Madero e imediatamente entrou em contato com Durski. Em menos de um mês, o chef viajava para a Austrália junto de sua esposa, a arquiteta Kethlen Ribas Durski – responsável pela arquitetura de todos os restaurantes Madero – para fechar a parceria.

“Para o Madero, este processo de internacionalização concretiza nosso esforço de crescimento no Brasil, com base na qualidade dos nossos produtos e a confiança de nossos clientes. Estamos muito felizes e orgulhosos de expandir o Madero para fora do país”, disse o Chef Junior Durski.

Qualidade: 
O desafio de Junior Durski é exportar o padrão de qualidade pelo qual os seus produtos (carnes, hambúrgers e sobremesas, entre outros) são reconhecidos. O atendimento também é um diferencial do Madero que investe muito na formação e qualificação dos seus colaboradores e possui um restaurante-escola, por onde passam todos os colaboradores que trabalham nos restaurantes desde a sua inauguração.

História
Em 2005, o chef Junior Durski inaugurou o Madero Prime Steakhouse, no centro histórico de Curitiba. Em 2008, o Madero inaugurou sua segunda unidade no Shopping Palladium, dando início a um processo de expansão que logo avançou a fronteira de outros estados.

Sempre em busca de inovação e de crescimento sustentável, o Madero lançou, em 2014, o projeto Madero Container: um restaurante, com um cardápio mais enxuto, desenvolvido em containers, instalado em pontos estratégicos de estradas brasileiras.

Hoje são 59 restaurantes Madero, localizados nas cidades de Curitiba, Londrina, Maringá, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Fazenda Rio Grande, Campo Largo, Palmeira, Ponta Grossa, Umuarama e Arapongas (PR); São Paulo, Ribeirão Preto, Lorena, Bauru, Piracicaba, Roseira, Taubaté (SP); Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e Joinville, Balneário Camboriú, Itapema, Barra Velha, Chapecó, Brusque, Blumenau, Florianópolis, São José e Araquari (SC); Campo Grande (MS); Salvador (BA); Brasília (DF) e Cuiabá (MT).



Fonte:  NQM Comunicação | (11) 3939-0766