Desafio sobre inovação em mobilidade urbana é tema de
workshop gratuito da Tech Week

Escola Design Thinking colocará participantes para pensar em soluções para a cidade usando um modelo de capacitação mental que ajuda a descobrir novas formas de solucionar problemas

São Paulo, 28 de outubro de 2015 - Entre os dias 3 e 9 de novembro acontece a primeira edição da São Paulo Tech Week, semana destinada a realização de eventos sobre inovação e tecnologia. A Escola Design Thinking (EDT) não poderia ficar fora dessa e preparou o workshopDesafio Mobilidade Urbana, que será realizado no dia 06 de novembro.

Durante 4 horas, os participantes irão aplicar a metodologia do Design Thinking para criar soluções viáveis e inovadoras para resolver o problema de mobilidade urbana em São Paulo. As 7 etapas do Design Thinking serão passadas de uma forma extremamente prática e dinâmica. Para participar do evento, que será aberto e gratuito, os interessados só precisam inscrever-se no site da escola pelo link:http://materiais.escoladesignthinking.com.br/workshopsptechweek

“Essa iniciativa é muito importante para todos. São Paulo é uma cidade que respira tecnologia e inovação e nada melhor do que ensinar uma nova forma de pensar com problemáticas que enfrentamos no nosso dia a dia. Tenho certeza que todos terão uma experiência incrível ao encontrar soluções inovadoras de uma forma diferente”, afirma Ricardo Ruffo, sócio-fundador da EDT.

Serviço – Workshop aberto e grátis
Data: 06 de novembro (sexta-feira) das 9h às 13h
Carga Horária: 4 horas
Local: Escola Design Thinking – Av. Jurema, 326 - Moema – São Paulo
Curso: Workshop Desafio Mobilidade Urbana
Inscrições pelo link: http://materiais.escoladesignthinking.com.br/workshopsptechweek


Sobre a Escola Design Thinking: Criada para aqueles que desejam estar na fronteira da inovação, a Escola Design Thinking foi fundada pela Design Echos em 2012 e já faz parte de um movimento e de uma rede de pessoas que querem ser protagonistas na construção de um mundo melhor, impactando positivamente a sociedade. Sob a articulação de Ricardo Ruffo e de Juliana Proserpio, é formada por um grupo de eternos inquietos que acreditam na colaboração, multidisciplinaridade, empatia, experimentação e interdependência como uma nova maneira de pensar. Além dos cursos de Design Thinking, oferece cursos de Inovação Social, Business Design, Empreendedorismo, Estratégias para mobilização de redes e Design de Serviços. 
Para saber mais, acesse www.escoladesignthinking.com.br

Fonte: Agência Mam