Escola de Idiomas tem 95% de seus alunos 
aprovados nos exames de Cambridge English

Centro Britânico valoriza a conquista pelo certificado e aprova cerca de 250 alunos no último ano
Em tempos de crise, comprovar qualificação em inglês traz inúmeras vantagens na hora da contratação ou permanência na empresa
Apenas 10 milhões de brasileiros possuem inglês fluente, ou seja, obter o certificado de proficiência é um destaque de alta qualidade no mercado de trabalho


No último ano o Centro Britânico (www.centrobritanico.com.br), obteve 95% de aprovação dos alunos participantes do exame de Cambridge English, um grande motivo de orgulho para a instituição que atua há mais de 45 anos no mercado. A escola é uma das sete escolas de idiomas em São Paulo que fornece o certificado para alunos do curso de inglês.

Pesquisas apontam que a diferença salarial para quem tem fluência no inglês, chega a quase 64% para cargos superiores e em alguns setores profissionais como a área de negócios, marketing, financeiro e jornalismo, a qualificação do inglês é determinante para a entrada e permanência no mercado de trabalho, principalmente em tempos de crise econômica, onde empresas buscam cortar custos e aproveitar ao máximos as qualidades dos profissionais já contratados. Por isso, ter diferenciais raros como é o caso do certificado de Cambridge English, faz do funcionário uma figura estratégica para sobrevivência da empresa em momentos difíceis.

O Cambridge English, disponibiliza diversas certificações para profissionais como:

-ILEC (Certificado Internacional de Inglês Jurídico) – para advogados
-BEC (Business English Certificate) – para profissionais de Marketing e Administração de Empresas.
-ICFE (International Certificate in Financial English) – para aqueles ligados a área de finanças.

Segundo um levantamento feito pelo British Council, apenas 5% dos brasileiros dominam o idioma, o que representa apenas 10 milhões de brasileiros. Esses dados mostram que a maioria das pessoas não sabem se quer falar, mas é ao longo do desenvolvimento profissional que ele faz falta, e mais, faz a diferença.

O Centro Britânico tornou-se centro de aplicação em 2010 e tem como objetivo formar cidadãos bilíngues para que aos poucos o Brasil torne-se um país fluente com profissionais capacitados para atuar em grandes empresas, "além de abrir portas de emprego, o exame de Cambridge English tem reconhecimento internacional, pois é aceito não só por empresas, como também por universidades no Brasil e no exterior como comprovação do conhecimento no idioma”. Afirma Bruno Gagliardi, diretor da escola de idiomas.

Cambridge English Language Assessment- aplicou seu primeiro exame de proficiência (Cambridge English Proficiency - CPE) em 1913. E atualmente, 102 anos depois, fornece mais de 20 opções de exames para alunos e professores, que são aplicados para mais de 4 milhões de pessoas por ano em mais de 130 países. Seus exames são reconhecidos por mais de 13 mil instituições em todo o mundo. Os exames Cambridge English são aceitos por mais de 13.500 universidades, empregadores e governos no mundo todo.


Sobre o Centro Britânico: Fundada em 1969, o Centro Britânico é uma escola especializada no ensino de idiomas de forma consistente, eficiente e diferenciada, através de constante reciclagem de métodos, treinamento de funcionários e adequação da infraestrutura às exigências do mercado.

Com mais de 45 anos de mercado, o Centro Britânico vem realizando o sonho de seus alunos em se tornar proficientes em inglês. A metodologia segue o quadro comum Europeu, garantindo que seu aluno avançado, seja avançado no mundo todo, isso se reflete diretamente no índice de aprovação nos exames internacionais, 95%.

A instituição é homologada e chancelada por Cambridge English Language Assessment, como centro preparatório e aplicador de seus exames internacionais no Brasil. Desde 2008 atua no sistema de franquias e atualmente, conta com mais de 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês.
Acesse: www.centrobritanico.com.br

Fonte: Versátil Comunicação Estratégica