Em tempos em que a sociedade não sabe mais quais valores seguir, 
A Mulher Sábia de Provérbios 31, nos propõe mudanças simples e revigorantes para a vida e o dia a dia


Obra promove reflexões sobre a mulher contemporânea em seus diversos papéis: na família, na sociedade, no emprego e em suas posturas diante da vida




Chega às livrarias de todo o país “A Mulher Sábia de Provérbios 31”, obra de Luzinete Sá, pela Editora Ágape. A autora, que é formada em Teologia, Pedagogia e Psicologia; pós-graduada em Psicopedagogia e, atualmente, aluna de pós-graduação em Neuropsicologia, ressalta, nesta obra, a importância da mulher em seus diversos contextos e atuações, que consegue viver intensamente sua vida e pode sorrir para o futuro sem marcas ou arrependimentos.

“A mulher sábia de Provérbios 31, também conhecida como mulher virtuosa, é toda àquela que consegue, por meio da sabedoria divina, viver tudo o que Ele (Deus) sonhou para ela”, comenta Luzinete. Em outras palavras, ela diz que ser mulher nos dias atuais, em sua verdadeira essência, é colocar-se à frente de suas virtudes e necessidades pessoais, muitas vezes esquecendo-se do mais importante: a fé e o amor capaz de renovar as forças para novos desafios. Mas será que isto está certo?

No contexto, a autora propõe reflexões sobre como as mulheres podem enxergar em si mesmas o seu potencial, suas qualidades e força pessoal para viver um dia a dia mais pleno, com menos pressão ou cobrança de ser alguém diferente do que são. A obra também é vista pelos homens como um recurso para compreenderem melhor o universo feminino, assim como uma fonte de sabedoria para aprimorarem o tratamento, respeito e amor doados as suas esposas, mães, filhas, irmãs e ou colegas de trabalho.

Sobre a obra:
Ao longo da história da humanidade a mulher (em sua figura feminina) tem sido vista de diversas formas pelas culturas existentes. Mesmo vivendo no século XXI, muitas vezes, ela própria não consegue olhar para dentro de si e descobrir quem realmente é, o que pode ser, o que pode viver ou construir em sua vida. Por falta de autoconhecimento ou autovalorização, muitas vezes, desconhecem, desperdiçam ou não desenvolvem seus talentos, deixando de lado a possibilidade de crescimento pessoal.

E a falta de sabedoria, inclusive, pode contribuir para a destruição de sonhos, sejam eles focados para o casamento, para os familiares ou para a carreira. É comum observarmos, principalmente por parte das mulheres, planos e objetivos abandonados ou esquecidos em nome de algo sem nexo. Mas por que elas fazem isso? Onde é possível encontrar discernimento e inspiração para viver uma vida plena de realizações, mesmo que em meio às lutas? Existe um lugar seguro onde elas possam buscar sabedoria para viver de forma que, ao olhar para trás, vejam que tudo valeu à pena?

“A Mulher Sábia de Provérbios 31” retrata uma mulher forte que vive intensamente a vida, com a sabedoria que só em Deus pode encontrar. Ela busca direto na fonte (no seu Criador) a inspiração para ser tudo o que ele mesmo sonhou para ela. Dentre outras coisas, esse texto de Provérbios fala de coisas como seu trabalho, sua casa, seu marido e filhos, sua forma de vestir, seu impacto na sociedade, sua postura diante da vida e como ela mesma se vê diante do espelho, pois muitas vezes, o que se vê não é aquilo o que realmente pode ser, há uma ilusão (seja boa ou ruim). O mergulho nas entrelinhas do texto bíblico nos traz a descoberta de uma mulher que tem foco, disciplina, organização e objetivos claros. Que sorri ao olhar para o futuro, livre de ansiedades que possam roubar-lhe o prazer de viver. Ler, sentir e olhar com sensibilidade e muita atenção para o que “A Mulher Sábia de Provérbios 31” tem a ensinar para cada um de nós é surpreendente e inspirador.


Sobre a autora: Luzinete Sá é microempresária, formada em Teologia, Pedagogia, e Psicologia, e pós-graduada em Psicopedagogia. Trabalha na área da educação há vários anos. Tem experiência como palestrante, tendo participado em vários simpósios realizados pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo (FTBSP). Faz atualmente uma pós-graduação em Neuropsicologia.

Ficha técnica:
Título: A Mulher Sábia de Provérbios 31
Autora: Luzinete Sá
Editora: Editora Ágape
Ano da publicação: 2015 / 1ª Edição
Apresentação: Capa Dura - luxo
Número de páginas: 96 / Valor sugerido: R$ 24,90


Informações para a Imprensa:
JCG Comunicação – Carina Gonçalves – jornalista responsável
www.jcgcomunicacao.com  /  11-4113-6820