Senac lança curso sobre Restrições Alimentares 

Com inscrições abertas, o curso Restrições Alimentares: Fundamentos e Gastronomia é voltado aos profissionais da área de saúde e nutrição que precisam oferecer opções terapêuticas de ordem nutricional para os diversos tipos de restrições alimentares. 

Atualmente uma parte significativa da população mundial apresenta algum tipo de restrição alimentar, de ordem alérgica ou de intolerância, o que faz crescer o cuidado com a alimentação, a pesquisa e a definição de estratégias para a elaboração de receitas e alimentos sem determinado ingrediente. Para atender a necessidade de preparação dos profissionais da área de saúde e nutrição, o Senac São Paulo criou o curso de extensão universitária Restrições Alimentares: Fundamentos e Gastronomia, com o objetivo de oferecer subsídios para que os alunos desenvolvam tais competências, criando opções terapêuticas de ordem nutricional para os diversos tipos de restrições alimentares. 

As estratégias de aprendizagem incentivam o aprimoramento das capacidades profissionais e reflexão sobre as ações, por meio de exposições dialogadas, atividades em grupo, apresentações e experimentações.

Como pré-requisito é necessário que o participante tenha conhecimentos em nutrição e saúde. Com aulas sediadas no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, no interior, e no Senac Aclimação, na capital paulista, as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.sp.senac.br.

Serviço:
Restrições Alimentares – Fundamentos e Gastronomia
Local: Centro Universitário Senac – Campos do Jordão – Av. Frei Orestes Girardi, 3.549 -  Campos do Jordão/SP 
Data: 8/8 a 12/12 
Horário: das 8 às 13h15, aos sábados.


Local: Senac Aclimação – Rua Pires da Mota, 838 – Próximo da estação Vergueiro do Metrô -  São Paulo/SP 
Data: 7/10 a 2/12 
Horário: das 18h30 às 22h30 às 4as, 5 as e 6as


Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação