Centro Britânico e Canto Cidadão 
oferecem curso de inglês gratuito em São Paulo


O domínio da língua inglesa no Brasil é considerado fundamental para quem busca uma carreira sólida e com sucesso financeiro, mas para muitos a oportunidade de investir nos estudos do segundo idioma, simplesmente não existe. Por isso, o Centro Britânico (www.centrobritanico.com.br) firmou uma parceria com o Canto Cidadão (www.cantocidadao.org.br) e oferece cursos de inglês (nível básico) gratuito para jovens entre 15 e 29 anos.

A parceria iniciou-se em 2011 e já beneficiou cerca de 250 pessoas que não possuem recursos financeiros. Além de fornecer o material didático por um valor acessível, a escola de idiomas ajuda na seleção e preparação dos professores voluntários. “Estamos há mais de 46 anos no mercado e acreditamos que essa contribuição seja muito importante para a sociedade, pois levamos a educação muito a sério. É por conta desse nosso DNA que sempre fomos muito ativos em projetos sociais e há anos costuramos essa linda parceria com o pessoal do Canto Cidadão, que faz um trabalho fantástico de inclusão de jovens na sociedade e no mercado de trabalho”, afirma Bruno Gagliardi, diretor executivo do Centro Britânico Franquias.

O Canto Cidadão escolheu o Centro Britânico por causa de seu conceito, credibilidade e desde o início as expectativas do projeto estão sendo 100% atendidas. Prova disso é que no primeiro semestre de 2015 mais de 40 jovens foram beneficiados e as inscrições para novas turmas já estão abertas. “Já atendemos mais de 250 alunos e a ideia é tornar o projeto maior a cada ano, para isso contamos com novos voluntários dispostos a ajudar esses jovens promissores”, ressalta Bruno. 

As aulas ocorrem na sede do Canto Cidadão em São Paulo de 2° e 4°, 3° e 5° ou aos sábados. Os interessados devem se inscrever pelo site info@cantocidadao.org.br ou telefone: 36667-0167, lembrando que são 30 alunos por turma e é obrigatório ter entre 15 e 29 anos. A cada início de semestre novas inscrições se abrem. 


Sobre o Centro Britânico: (www.centrobritanico.com.br)  - Fundado em 1969, o Centro Britânico é uma escola especializada no ensino de idiomas de forma consistente, eficiente e diferenciado, através de constante reciclagem de métodos, treinamento de funcionários e adequação da infraestrutura às exigências do mercado.

Com mais de 45 anos de mercado, o Centro Britânico vem realizando o sonho de seus alunos com a proficiência no inglês. A metodologia segue o quadro comum Europeu, garantindo que seu aluno avançado, seja avançado no mundo todo, isso se reflete diretamente no índice de aprovação nos exames internacionais, 92%.

A instituição é homologada e chancelada por Cambridge English Language Assessment, como centro preparatório e aplicador de exames internacionais no Brasil. Desde 2008 atua no sistema de franquias e atualmente, conta com mais de 30 unidades espalhadas por São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro, oferecendo aulas de inglês internacional, espanhol, alemão, italiano e francês.
  
•      Projeto do Canto Cidadão beneficia pessoas de 15 a 29 anos que não tiveram condições de fazer um curso de inglês conceituado
•      O material didático é próprio do Centro Britânico, escola de idiomas que também é responsável pelo treinamento e escolha dos professores voluntários
•      O objetivo é levar conhecimento aos jovens para que eles tenham boas oportunidades de trabalho no futuro.

Todos os releases desta empresa estão disponíveis no site da Versátil Comunicação (www.versatilcomunicacao.com.br/versa/imprensa.asp).

Fonte: Versátil Comunicação Estratégica