Escolas na periferia da Zona Norte de SP oferecem infraestrutura, qualidade de ensino, aulas diárias de inglês e robótica para os alunos de classe social B, C e D

Localizadas próximas ao Largo do Clipper e comércio local, o Colégio Bal tem mensalidades com valores acessíveis, com excelência e resultados efetivos no ensino/aprendizado igualado aos sistemas de alto padrão


Com quase vinte anos de existência e cinco unidades distribuídas na região da Freguesia do Ó, o Colégio Branca Alves de Lima (Colégio BAL) é considerado como um dos melhores da Zona Norte de São Paulo pelos moradores e colaboradores de empresas locais que mantêm seus filhos estudando nela. Isso porque a base educacional é baseada no Sistema Maxi de Ensino para a Educação Infantil e Sistema Mackenzie de Ensino  para o fundamental I e II.

Desde o ano de 2014 o Colégio BAL é bilíngue, com metodologia de aprendizado igual à aplicada nos Estados Unidos para crianças em fase de alfabetização. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira (todos os dias) com 45 minutos e muitas atividades lúdicas e dinâmicas que contribuem para a compreensão e vivência no segundo idioma sem traumas, sem dificuldade ou transtornos para os alunos. “Sabemos que além de ter um ótimo currículo escolar, é necessário o aprendizado de um segundo idioma, o que torna o aluno mais competitivo para o futuro e consequentemente lhe garantirá oportunidades excelentes no mercado de trabalho”, ressalta Vânia Lira, diretora e idealizadora do Colégio BAL.

Entre outras disciplinas diferenciadas oferecidas estão às aulas de robótica com suas diversidades que despertam a consciência cientifica e melhora a cognição e sentidos da criança (percepção, atenção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem). As aulas de música estimulam a capacidade de reflexão, melhora a mente humana e promove equilíbrio emocional.

Para o corpo, as meninas praticam dança contemporânea e os meninos judô, que lhes garantem melhor condicionamento físico. O Projeto Jovens Empreendedores com parceria do SEBRAE possibilita conhecimentos práticos sobre gestão de negócios, gestão de pessoas e educação financeira.

A prática dos “5s” dentro do ambiente escolar favorece a disciplina, responsabilidade sobre o espaço individual e coletivo, assim como orienta os alunos a praticarem boas maneiras em todas as atividades sociais. Também, a cada ano os alunos participantes do Projeto de Redação elaboram poemas e textos que serão publicados em um livro ao qual há momento de autógrafo e venda dos exemplares para amigos e familiares. “Pensamos na prática dos “5s” para oferecer aos alunos um novo panorama sobre as suas responsabilidades e deveres dentro e fora da escola. Instigamos o melhor que há em cada um dos nossos alunos”, comenta Vânia.

O Colégio Bal também disponibiliza atividades em período integral em seu Centro Cultural BAL para alunos do ensino Fundamental I e II, cujos pais desejam aprimorar os conhecimentos e cuidados de seus filhos com aulas extras como, por exemplo: RPG Educacional, Teatro, Café filosófico, Cinema e Debate, Sala de Leitura, atividades lúdicas, reciclagem artística, reforço escolar entre outras atividades. Todos os anos acontecem investimentos na capacitação dos professores e profissionais, na infraestrutura, segurança e conforto das crianças. Também, oferece concurso de bolsa de estudo ao final do ano, proporcionando chances de oferecer um futuro melhor para quem não pode pagar por qualidade de ensino.

Com tantos benefícios, além da tradicional grade curricular educacional exigida pelo MEC via Sistema Mackenzie de Ensino e Sistema Maxi de Ensino, os pais são convidados a participarem da vida escolar de seus filhos por meios das festas e apresentações de resultados de trabalhos e exteriorizações de atividades lúdicas e em grupos. Tudo isso com valores acessíveis.

Texto e assessoria de imprensa: JCG Comunicação / Jornalista Carina Gonçalves

Ficha Técnica:

O Colégio Bal possui cinco unidades de ensino, sendo distribuídas em:

BAL – Ensino Fundamental I e II (Matriz)
Rua Ubiraci, 18 – Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11-3935-3848 - E-mail: ubiraci@colegiobal.com.br

Centro Cultural Branca Alves de Lima
Rua Bonifácio Cubas, 767 – Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11-3935-3848  -  E-mail: centrocultural@colegiobal.com.br

BAL Kids – Berçário
Rua dos Sitiantes, 261 H – Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11-3977-9207 - E-mail: sitiantes@colegiobal.com.br

BAL Kids – Berçário e Educação Infantil
Rua Chico de Paula, 454, Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11-3931-1078 - E-mail: chicodepaula@colegiobal.com.br

BAL Kids – Ensino Infantil
Rua Brito Peixoto, 293 – Freguesia do Ó – São Paulo
Contato: 11-3935-1272 - E-mail: britopeixoto@colegiobal.com.br



Fonte: JCG Comunicação – Excelência na Arte de Comunicar