Comic Con Experience 2015 anuncia Mike Deodato Jr., quadrinista brasileiro de heróis clássicos da Marvel e DC

Um dos brasileiros mais conhecidos no mercado internacional vem ao evento que deve reunir mais de 120 mil pessoas no São Paulo Expo de 3 a 6 de dezembro


Para a segunda edição da CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) está confirmada a presença do quadrinista Mike Deodato Jr., conhecido por seus trabalhos na editora Marvel Comics em revistas como Hulk, Os Vingadores e Elektra, e por sua marcante passagem na DC Comics, no título Mulher-Maravilha. O brasileiro junta-se a Mike McKone, Ed Benes, David e Meredith Finch, Esad Ribic, Alex Maleev, Francis Manapul, Jae Lee, June Chung, Mark Waid, Pedro Cobiaco e John Totleben na lista de artistas confirmados para o evento.

Natural de Campina Grande (PB), Deodato tornou-se quadrinista influenciado por seu pai, o jornalista, radialista, roteirista e também autor de HQs Deodato Borges. A carreira internacional começou depois da participação do XIII Salão Internacional de Angoulême, na França, quando teve trabalhos publicados na Bélgica, França e Portugal. Em 1994, tornou-se conhecido do grande público ao desenhar a revista da Mulher-Maravilha (DC Comics), sendo depois contratado pela Marvel – onde ainda é considerado um de seus artistas mais importantes – para ilustrar diversos heróis como Thor, Hulk, Homem-Aranha, Os Vingadores e a série mensal da personagem Elektra.

A vinda do Deodato tem patrocínio da Social Comics, plataforma digital para leitura de quadrinhos que será lançada em agosto de 2015 e promete revolucionar o cenário de HQs nacionais e o hábito de leitura dos brasileiros. Confira mais informações no site www.socialcomics.com.br.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura nerd & geek. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento.

O quadrinista Mike Deodato Jr., que vem à CCXP 2015

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br

Sobre a CCXP – Comic Con Experience

A CCXP - Comic Con Experience acontece no Brasil nos moldes das comic cons realizadas em diversas partes do mundo, que reúne fãs e profissionais de quadrinhos, cinema, TV, games, anime, RPG, memorabilia, ficção científica e colecionáveis para conhecerem as últimas novidades dessas áreas em uma grande celebração do universo geek e da cultura pop. O evento é organizado pelo Omelete, Chiaroscuro Studios e Piziitoys. Em 2014, a CCXP reuniu 97 mil pessoas e as principais empresas e artistas do mercado, tornando-se o maior evento do gênero na América Latina. Em 2015, acontecerá de 03 a 06 de dezembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br

Fonte: NB Press Comunicação