Robótica Educacional no BAL

Uma maneira de experimentar a teoria na prática

   





A robótica educacional é excelente para promover estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática e geografia. Permite, em suas variadas aplicações, que os alunos sejam estimulados a interagir e a melhorar a criatividade, especialmente em seu senso cognitivo (percepção, atenção, memória, raciocínio, juízo, imaginação, pensamento e linguagem).

Os alunos do Colégio Bal já participam deste projeto inovador de educação tecnológica e sustentável. Eles são convidados a assumirem o comportamento de exploradores, baseados em desafios e na construção criativa de protótipos de pequenos robôs inteligentes, concebidos com materiais eletrônicos descartados e, também, com itens da Knex (produtos específicos para o desenvolvimento do projeto), além de materiais recicláveis que ganham nova “vida” na mão de cada um deles.

Tendo como meta oferecer excelência e qualidade na educação, o Colégio Bal, dedica-se, há quase duas décadas, para a construção de futuros homens e mulheres capazes de realizar feitos inéditos, tornando-os criadores, inventores e descobridores de novas tecnologias e conceitos, livrando-os, assim, do sistema de cópia de outras gerações. Como consequência, adquirem conhecimento na prática, de forma lúdica e envolvente, que servirá para ajudá-los a enfrentar desafios impostos lá na frente.

Por esse e outros motivos sugerimos que você conheça o nosso espaço, os profissionais – que são capacitados com freqüência para melhor atender as demandas contemporâneas – e, principalmente os projetos educacionais de ponta que oferecemos para o seu maior patrimônio de vida: seu (sua) filho (a).

Mais informações: ubiraci@colegiobal.com.br / 11-3935-3848 / www.colegiobal.com.br


Texto: JCG Comunicação – Excelência na Arte de Comunicar