CIEE REALIZA SEMINÁRIO GRATUITO SOBRE DROGAS 


O CIEE recebe na próxima segunda-feira, 8, às 8h30, em seu Teatro, em São Paulo (Rua Tabapuã, 445 – Itaim Bibi), um evento que debaterá A educação, prevenção às drogas e tabagismo. 

Foram convidados, para discutir o tema, o ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo; Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Estudos sobre Educação e Prevenção  de Drogas e Afins da OAB/SP; Ana Regina Noto, pesquisadora do Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid); Vitore André Zilio Maximiano, secretário nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Coordenado por Luiz Gonzaga Bertelli, presidente Executivo do CIEE, o evento contará também com a presença do presidente do Conselho da entidade, Ruy Altenfelder, e será encerrado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), Antonio Carlos Malheiros. Ao final, os participantes receberão gratuitamente o livro Lei de Drogas, de autoria de Paulo Rangel e Carlos Roberto Bacila.  

O evento é gratuito e as inscrições devem ser feitas pelo site www.ciee.org.br/portal/eventos. 

 O CIEE realiza um intenso trabalho de prevenção ao uso de drogas, por meio da Campanha Nacional sobre Drogas nas Escolas Superiores, realizada em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça, que objetiva levar informações qualificadas sobre o assunto, por meio de seminários realizados em instituições de ensino, para estudantes, educadores e pais. 

O CIEE e a Senad também produzem e distribuem folhetos sobre o tema e promovem um concurso de monografias entre universitários, que tem como temática a prevenção ao vício e o combate às drogas. Os melhores trabalhos recebem uma premiação em dinheiro, diploma, medalha de participação e uma viagem para recebê-los, em Brasília-DF. 



Serviço
GRATUITO
Evento: Seminário A educação, prevenção às drogas e tabagismo.
Data: 8 de dezembro, segunda-feira.
Horário: 8h30.
Local: Teatro CIEE (R. Tabapuã, 445, Itaim Bibi, São Paulo/SP).
Inscrições obrigatórias: Site www.ciee.org.br/portal/eventos. 



Sobre o CIEE

Desde sua fundação, há 50 anos, o CIEE já encaminhou 15 milhões de estudantes para estágio e aprendizagem em milhares de empresas e órgãos públicos parceiros. Para se ter ideia, o contingente de estagiários é maior do que a população da cidade de São Paulo. A marca confirma o crescente reconhecimento da eficácia do estágio e da aprendizagem em duas importantes frentes: como capacitação prática dos jovens para o mercado de trabalho e como fonte de recrutamento de novos talentos. O CIEE também desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados e destinadas, em especial, a segmentos em situação de vulnerabilidade social como: Programa de Educação à Distância, Inclusão de Pessoas com Deficiência, Alfabetização para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Programa de Orientação e Informação Profissional, Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura -, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.

Fonte: assessoria de imprensa CIEE