A Guerra do Fogo

Bamboo Editorial lança clássico da ficção científica e dá início à coleção Super Texto, com histórias que transcendem séculos



Sob a coordenação de Heloísa Prieto e Victor Scatolin, a Bamboo Editorial inaugura a coleção Super Texto, com histórias que transcendem gerações e que impressionam pela qualidade do conteúdo.

O clássico A Guerra do fogo dá início à série e remete o leitor ao auge da ficção científica do final do século XIX e início do século XX. Escrito em 1909 pelo francês J.H. Rosny Aîné, o livro propõe uma narrativa ambientada em um universo pré-existente, no tempo em que a humanidade e a natureza eram compreendidas como uma única coisa. No romance, tribos humanoides disputam o Fogo, considerado um ser terrível capaz de destruir sem piedade, mas também de aquecer as almas. 

A história é contada a partir da horda dos Oulhamr, um dos grupos humanoides criado pelo autor. Após perderem o foco de fogo que cultivavam diariamente, a tribo fica à mercê da própria existência, até que o jovem guerreiro Naoh, desafiado pelo chefe de sua horda, parte junto com seus companheiros Naw e Gaw em busca do Fogo, numa jornada que reúne aventura, descobertas e contato com os limites de seu conhecimento.

Com tradução de Heloísa Prieto, o livro se destaca em razão de propor uma narrativa ambientada num passado longínquo da nossa pré-história. Sua originalidade também está presente no cruzamento entre a ciência e a literatura, o que faz da obra um clássico, que aguça a curiosidade do leitor e o convida a embarcar junto ao herói em sua saga de autoconhecimento.

Indicada ao público juvenil, o romance conduz o leitor adentro de um mundo desconhecido e amplia sua imaginação. Com longos trechos descritivos repletos de detalhes e uso intenso de adjetivos e de substantivos, o autor cria um universo, com base nos conhecimentos históricos e arqueológicos de seu tempo, e recria a vida na terra no período em que corresponde ao chamado “Paleolítico” ou “Idade da Pedra Lascada”.

Para melhor compreensão do vocabulário, a obra traz uma parte complementar que explica ao leitor sobre os grupos hominídeos citados e reúne o glossário minucioso utilizado pelo autor para descrever as paisagens e a natureza – além de um aplicativo gratuito que mostra pinturas rupestres de diferentes partes do mundo. Uma contribuição para a formação leitora e cultural dos nossos jovens.

Sobre o autor: J.H. Rosny Aîné, pseudônimo de Joseph Henri Honoré Boex, nasceu em 1856 na Bélgica. Ao longo da vida escrever quase uma centena de livros, entre aventuras na pré-história, romances de ficção científica e obras de literatura fantástica.


Sobre Heloísa Prieto: Licenciada em Letras (USP), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC) e doutora em Literatura Francesa (USP), Heloísa é autora de mais de 60 livros, tendo várias obras adaptadas para o cinema, teatro e televisão. Detentora de diversos prêmios literários, ministra oficinas de criação literária em várias instituições, além de traduzir, adaptar e coordenar obras literárias para crianças e jovens.

Ficha Técnica: 
A Guerra do Fogo 
Autor: J.H. Rosny Aîné / Tradutor: Heloisa Prieto
288 páginas
Editora: Bamboo Editorial
Preço sugerido: R$ 53,50, com app gratuito

Fonte: Assessoria de Imprensa

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820