Os Quatro Rios

Romance, suspense, aventura e diversão compõem
a nova obra da Martins Fontes – Selo Martins



Resultado da união do pincel e da pena mágica de Baudoin e do humor corrosivo de Fred Vargas, “Os Quatro Rios” é um novíssimo romance gráfico de gênero, no qual se fundem ritmo, movimento e subversão, disponível no Brasil pela Martins Fontes – Selo Martins.

Com imagens suntuosas e a habilidade de prender o leitor ao enredo, a obra narra a história de Grégoire Barbin e seu amigo Vincent, que vivem pelas ruas, sobre seus patins, cometendo pequenos furtos. Certo dia, eles roubam a bolsa de um senhor, que continha uma boa quantia em dinheiro. Felizes, momentaneamente, eles não percebem que ficarão em perigo, pois a bolsa além esconder uma fortuna, vai lhes trazer uma série de infortúnios que, com certeza, terá grandes aventuras e desfecho surpreendente.

Uma obra belíssima, especialmente para amantes de HQ (histórias em quadrinhos) que poderão conhecer de perto o talento de dois renomados nomes da literatura francesa. E, também, excelente dica de leitura para todos os gêneros que apreciam histórias emocionantes e enigmáticas.

 
Sobre os autores:
Baudoin é pintor, ilustrador e quadrinista. Nascido na França, em 1942. Trabalhou com diversos autores francófonos e já recebeu prêmios por suas imagens e roteiros. Ensinou arte e quadrinhos no Canadá, e Os Quatro Rios é sua primeira obra editada no Brasil, entre mais de 50 livros.

Fred Vargas, pseudônimo de Frédérique Audoin-Rouzeau, nasceu em Paris, em 1957. Além de escrever romances policiais, é arqueóloga e historiadora. Tem muitos livros publicados em mais de quarenta línguas, e entre eles “Fuja logo e demore para voltar” (2004) e “O homem do avesso (2005)”, publicados no Brasil.

Ficha Técnica:
Os Quatro Rios
Editora: Martins Fontes – Selo Martins
Autora: Fred Vargas
Ilustração: Baudoin (Edmond)
Ano de Publicação: 2014
Edição: 1ª
Páginas: 224
Acabamento: Brochura
Preço: R$ 34,90


Informações para a Imprensa:
JCG Comunicação – Excelência na Arte de Comunicar
Carina Gonçalves – jornalista responsável