Editora Moderna lança livro CordelÁfrica

Obra traz a história e a cultura do povo africano de forma simples e ilustrativa para a criançada 



Em versos de literatura de cordel, cada capítulo de CordelÁfrica -- lançamento da Editora Moderna escrito pelo autor César Obeid -- conta como é o continente africano e o que tem por lá: da população miscigenada decorrente das mais diversas colonizações às religiões tão importantes para esse povo, da culinária, animais que existem por lá, as espécies em extinção, a diversificada vegetação de cada região dentre outros temas. O autor aborda ainda a questão da colonização dos países que migraram para a África, o modo como esse povo chegou ao Brasil, como foram escravizados e como se deu o movimento abolicionista no Brasil. César explora também a influência da cultura africana em nosso país, seja na culinária, nas crenças religiosas, na língua, nas danças ou na música. 

Além de contar a história do povo africano de um jeito diferente e divertido, ao final de cada estrofe, as páginas têm uma curiosidade sobre o tema escolhido. As ilustrações são de Flavio Morais: ricas e bem expressivas, elas retratam bem o que o autor conta em cada narrativa. 

No final do livro o leitor encontrará um texto informativo sobre cordel e a explicação de cada modalidade de rimas das estrofes apresentadas. 

Sobre o autor - César Obeid é escritor, educador e contador de histórias. É autor de diversos livros para o público infantojuvenil, alguns deles premiados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Frequentemente escreve matérias e artigos para jornais e revistas de educação, como também participa de gravações de programas de televisão e rádio para falar sobre leitura, literatura, poesia e cultura popular. 

Sobre a Moderna Literatura - A Moderna na área de Literatura (http://www.modernaliteratura.com.br) desenvolve conteúdos para que o aluno-leitor - desde a Educação Infantil até o Ensino Médio - ative sua capacidade de compreender, analisar e refletir. Com obras de ficção, não ficção e arte, o selo oferece recursos para que o professor tenha a sua disposição diferentes oportunidades de ensino, tais como: um plano leitor, apresentando os níveis de dificuldades de cada livro; um projeto de leitura, sugerindo atividades criadas por especialistas; e uma assessoria pedagógica específica para a necessidade da escola. Sempre em busca de novos caminhos para a excelência de suas publicações, em uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro, trouxe com exclusividade para seu catálogo todas as obras do renomado autor Pedro Bandeira, criando assim um momento importante para a literatura brasileira infantil e juvenil. O sucesso desta ação foi repetido, com a escritora e ilustradora Eva Furnari, e com o autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura.

Sobre a Moderna Literatura - A Moderna Literatura publica obras que vão desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Os livros, elaborados para dar suporte tanto ao aluno quanto ao professor, são frutos da busca de novos caminhos da editora para a excelência das suas publicações, além de obras de ficção, não ficção e arte, a Moderna, numa iniciativa inédita, traz com exclusividade para seu catálogo, as obras do renomado autor Pedro Bandeira, da escritora e ilustradora Eva Furnari, e do autor Walcyr Carrasco, cronista, dramaturgo, roteirista, tradutor e adaptador de clássicos da literatura. Escritores importantes para a literatura brasileira infantil e juvenil.  

Fonte: S2Publicom 

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820