A CIÊNCIA DO BEM VIVER 
 PROPOSTAS E TÉCNICAS DA PSICOLOGIA POSITIVA



A psicóloga Monica Portella está com novo livro, denominado " A Ciência do Bem Viver - Propostas e Técnicas da Psicologia Positiva", que vem acompanhando de um CD com apresentação de 294 páginas, um programa destinado a melhorar a qualidade de vida baseado em achados da Psicologia Positiva, e tem como objetivo ajudar o leitor a iniciar uma descoberta de quem é e honrar este conhecimento. 

"Propomos uma série de exercícios ao longo do livro, sendo que estes podem ser empregados por pessoas que tem como objetivo melhorar sua qualidade de vida, propondo uma jornada rumo o autoconhecimento com o objetivo de identificar suas forças, talentos, pontos fortes, virtudes, habilidades e valores", ressalta a psicóloga Monica Portella.

Na segunda parte, a autora apresenta um programa de metas apra ajudar o leitor a buscar uma vida significativa e com maior qualidade. Segundo a autora o objetivo não é propor uma "receita para alcançar a felicidade", o livro apresenta um programa de potencialização primária , baseado em achados da Psicologia Positiva .

Monica Portella é Psicóloga, pós doutora em psicologia pela PUC-Rio, doutora em psicologia social e cognitiva pela UFRJ e mestre em psicologia social pela UFRJ. A autora foi professora em diversas universidades dentro e fora do estado do Rio de Janeiro. Ministrou palestras e workshops no Brasil e nos EUA sobre treinamento em habilidades sociais e comunicação verbal e não verbal. Conduziu diversas pesquisas na área, tendo orientado trabalhos de alunos de graduação e monografias de pós graduação. 

Autora de publicações em revistas especializadas e livros na área de comunicação (verbal e não verbal), Técnica em Habilidade Social identificação da mentira e terapia cognitivo comportamental. Mônica Portella é diretora científica e de cursos de extensão e sócia fundadora do CPAF-RJ e PSI+. Atualmente trabalha com terapia cognitivo comportamental no Rio de Janeiro, Psicologia Positiva, ministra cursos, treinamentos e supervisões no CPAF-RJ e PSI+. A autora é coordenadora e professora do curso de pós graduação em Terapia Cognitivo Comportamental e Psicologia Positiva do CPAF-RJ em colaboração com AVM e UCAM

A CIENCIA DO BEM VIVER - Propostas e Técnicas da Psicologia Positiva
Páginas : 294
Preço: R$ 60,00 
Autora: Monica Portella

Outras publicações da Autora:

- A Ciência do Bem Viver
- Teoria da Potencialização da Qualidade de Vida
- Temas em Terapia Cognitivo Comportamental
- A Ciência em Falar em Público
- Como Identificar a Mentira
- Estratégias em Treinamentos Em Habilidades Sociais
- A Ciência do Bem Viver -Propostas e Técnicas da Psicologia Positiva


Fonte: Contexto & Comunicação