Inovação, requinte e diversidade são pontos fortes do Mercadinho Chic da Alameda Santos

No espaço há mais de 40 lojistas com produtos e serviços voltados para todos os perfis e bolsos
Para esta estação as marcas apresentam semanalmente suas coleções e, tornam o espaço uma ótima opção para compras de fim de ano

O Mercadinho Chic! é um mini-shopping, que existe há cinco anos na Rua Oscar Freire, dentro do Quadrilátero do Luxo - espaço onde estão as principais lojas de São Paulo. Depois do grande sucesso, Jair e Camilo, idealizadores, expandem o empreendimento, e abrem mais uma unidade do mercadinho na Alameda Santos. O conceito é o mesmo, um espaço comercial com lojas rotativas. 

Para esta semana do dia 28 de outubro a 01 de novembro, as lojas participantes apresentam as suas novas Coleções de Verão, e encantam os visitantes com criatividade e um atendimento muito especial.


O Mercadinho, é uma ótima opção para quem já quer fazer as compras para o fim de ano!
Marcas que estarão presentes esta semana:

Gilda Lacerda – em sua coleção de Verão apresenta: vestidos, saias, e blusas de renda tingidas manualmente com efeito tie dye, super tendência na estação!

Inni – moda masculina e feminina - Criada para pessoas com espírito jovem independente da idade, que buscam novas experiências sem esquecer o estilo. O bem-estar é protagonista e pauta de toda a Coleção de Verão. O segredo dessa temporada são as peças recebem um “botão imantado” costurado em pontos energéticos que promovem bem-estar e a conexão com o corpo, vieses do espírito wanderlust que impulsiona a marca.

Direta Desing (marca nova – Lançamento!) – produtos com conceito vintage, clen e moderno para decoração. Exemplo: kits adesivos de azulejo, adesivos de parede, painéis decorativos, e canecas entre outros.

Giselle Pietrocolla - joias e acessórios exclusivos.Todas as peças são desenvolvidas manualmente. Nessa coleção destaque para para a técnica de "Crochê em Metal", com fios de ouro, prata e cobre, e a "Esmaltação a Fogo", o que possibilita a criação de peças com muita riqueza de detalhes e um resultado diferenciado.

Drip Dry – segmento de malharia retilínea, produz tricot com cores bem alegres para a estação.
Carla Lupinacci – bolsas, carteiras e objetos para casa são criações exclusivas, aproveitamento do material e qualidade final do produto. Para o verão, apresenta peças com cores bem alegres e vibrantes.
Nou´s – jóias da designer Karen Campos e jaquetas e bolsas em couro. Tendência 2013 aparece em cada peça dessa nova coleção!

Rosana Zucchi – moda feminina com peças com tingimento manual. Para o Verão destaque para: Túnica Tie Dye com a cor da estação – Amarela, Vestidos Tie Dye laranja, e outros.

Kuri Crative Bags – Empresa brasileira de design de acessórios preocupada em oferecer produtos funcionais e de alta qualidade. A designer apresenta acessórios como ecobags, carteiras, organizers, necessaires, entre outros itens. Atua há 8 anos no ramo de acessórios. Perfeitos para levar para a praia e finais de semana de calor.

Andrea Pronotti é uma marca de joias criada pela designer Paula Andrea, que leva seu nome e sua identidade. Inspirada em linhas e formatos leves, suas joias destacam-se pela qualidade no acabamento e pelo cuidado único e especial na sua confecção. Além de produzir peças sob encomenda, suas criações podem ser encontradas a venda na loja do Museu de Arte Moderna de São Paulo e em conceituadas lojas de design. A premiada carreira nasceu já durante seu trabalho de graduação, com um projeto de acessórios da reutilização de latas de aço. Em uma parceria com a CSN e o IPT.Teve importantes participações no mercado brasileiro, como no Mercado A Mão cheia a convite de Hideko Honma e o lançamento de sua primeira coleção em ouro 18k no Atelier de Joias na Casa Cor. Recentemente teve seu talento reconhecido em importantes eventos internacionais como “Joalheria Brasileira” em Berlim na Alemanha e na New York.

Valeria Drumond - O trabalho de Valéria Drummond é nitidamente marcado por dois conceitos: o reaproveitamento com bom gosto e a inovação com sustentabilidade.Todas as peças são produzidas artesanalmente com materiais naturais. Valéria é quem cria os modelos desde o detalhe até o acabamento. Os calçados como alpargatas, e sapatinhas, e acessórios exclusivos são sustentáveis. Para o Verão, charme e alegria não faltam nas estampas com cores claras e florais.

Maria Moça - Paola Escobar é estilista e proprietária da marca Maria Moça. A estilista é paulistana e sempre demonstrou sua habilidade em criar, desde pequena. Movida por desafios, em 2011 teve a ideia de criar peças inspiradoras e com identidade para mulheres antenadas que buscam algo a mais na hora de se vestir. A proposta da Maria Moça é fazer com que suas clientes estejam bem vestidas e prontas para qualquer ocasião. A escolha do nome Maria Moça aconteceu porque 'Maria' é o nome que melhor representa a mulher por várias gerações, e nessa não poderia ser diferente. Mulheres modernas, de atitude e bom gosto, sejam bem vindas à Maria Moça.

TCTA - é uma ONG que faz t-shirt femininas e masculinas com estilistas renomados da moda como Ronaldo Fraga, Valério Araújo... http://www.todasascorestodososamores.com.br/video

Balk – Semijoais - peças confeccionadas em Prata, com banho de ródio, ouro amarelo e ouro rosê. Todas são cravejadas com zircônias, a pedra que mais se assemelha ao diamante. Com um controle de qualidade rigoroso, o acabamento das peças é impecável. Além disso, há opções variadas de produtos em diversas linhas para esta estação: FESTAS, com peças para ocasiões especiais; CASUAL, agregando um diferencial em seu estilo do dia a dia; MICRO PAVÊ, levando a sofisticação e brilho das microcravações; e por fim a LINHA DE PEDRAS NATURAIS, semijoias com banho de ouro.

Byzetto - vem FAZENDO ARTE desde 2003 quando, aos poucos, com o auto-conhecimento e fiel aos seus sentimentos, deixou a advocacia para fazer o que realmente gostava: "inventar moda". Estudou moda e estilismo na FAAP. Fez outros cursos técnicos em ourivesaria em Milão e Londres. Pós graduou-se em Negócios e Varejo de Moda na Anhembi-Morumbi SP. Idealizadora da marca BYZETTO é com estilo, criatividade e amor - muito amor! - que ela desenvolve todos os acessórios da sua empresa. Países como Itália, Inglaterra e Espanha - por onde morou e caminhou, influenciam as suas ideias. Mas é no estimado BRASIL que ela realiza esse sonho de espalhar "byzettinhas" por ai...

Madamix - Madamix aposta nesta estação, na versatilidade brasileira. Com um estilo próprio e produtos exclusivos em couro, a marca que existe desde 2008, desponta como referência de moda contemporânea. As cores vibrantes - que remetem o clima tropical brasileiro - aliadas ao corte, acabamento e estampas em couro, tudo muito exclusivo, compõe um conjunto ímpar aprovado pelo público feminino. Além de bolsas, a Madamix destaca uma coleção de sapatos e acessórios como cintos, chaveiros, pulseiras e carteiras. Formada em cursos especializados como Designer de Bolsas e Desenvolvimento em Artefatos de Couro, a empresária e designer Valéria Magalhães abusou das técnicas adquiridas para traduzir suas inspirações em modelos diferenciados. Com um olhar clínico, a empresária segue atenta a todas as tendências da moda no Brasil e no exterior. Com isso, “a Madamix, em geral, está sempre atualizada sem se perder na sua identidade”, comenta Valéria Magalhães.

W. Buscatti - trabalha com uma inovadora seleção de produtos de diversos designers, oferecendo os mais variados produtos para os diferentes gostos, as quais estão divididas em seis principais categorias: Brincos, Colares, Pulseiras, Aneis, Tornozeleiras e Braceletes.

Fora isso, a loja oferece produtos com as mais altas qualidades do mercado e caso você não goste do produto ou se o tamanho estiver errado, você pode trocá-lo sem nenhum custo.

Damaris Kubota - Em cada coleção, me inspiro no romantismo e feminilidade das formas.Tudo feito com muita dedicação, carinho e amor!! Eu costumo dizer que, quando criamos algo, deixamos um pouco de nós em cada traço, em cada joia, um pouco da minha alma.."
Joias feitas em ouro 18k e prata 950/925.


Ornare – Acessórios femininos, focada em bijoux e semi-joias. Fundada em Janeiro de 2009, está sempre em busca de novidades para ajudar as clientes a compor seu look.

Marcia Ayres- acessórios femininos exclusivos.

Dirce Design - acessórios femininos feito com botões.

La Infância - La Infância é uma grife voltada para meninas de 3 meses a 10 anos.Todas as peças são confeccionadas em um ateliê especializado, levando em conta o acabamento impecável, o conforto e as tendências da moda. Estamos em São Paulo – SP, mas através da nossa loja online, entregamos em todo o Brasil.


We Love Underwear - Toda linha é fabricada peça a peça, We Love Underwear cuida de todo o processo de criação e produção. Os tecidos, aviamentos e modelagens são escolhidos com carinho para trazer todo o conforto nesse Verão.

Lajut – bolsas em couro ecológico, com as principais tendências de moda.

Susu Bijoux – acessórios femininos, brincos, braceletes, brincos, colares.

Royaltee – moda feminina, Babylon – acessórios como capas para iphones, isqueiros, cinzeiros, entre outros com estampas personalizadas e Cazzaro – joias femininas.

A novidade, é que para este endereço, os empresários apresentam um novo conceito de entretenimento: “fashion-gastronômico”, e eventos no local. Com um Espaço Gourmet, o Mercadinho Chic! da Alameda Santos, servirá, lanches, almoço, doces, de novos chefs e restaurantes. A ideia é ser uma boa opção para o almoço na região, e tornar-se também uma sugestão de passeio, e relax, para a população. “Decidimos abrir mais um ponto e apresentar este novo projeto aos paulistanos, pois nos últimos meses, o “boom” de novos conceitos de varejo, como lojas colaborativas, pop-up stores, luxo acessível e fast fashion, têm sido um assunto muito comentado. Com isso, acreditamos ter público para o nosso Mercado”, comenta Jair Mercanzini.

O Mercadinho Chic! da Alameda Santos na seção de lojas além da moda feminina, infantil, joias e acessórios, amplia sua esfera de trabalho ao incorporar também itens de moda casual masculina, e para terceira idade - que já é frequentadora assídua do local. E a cada semana, são apresentados seis novos restaurantes, e 40 novas marcas. Os frequentadores, na sua maioria profissionais que trabalham na região terão o prazer de provar novas receitas, e apreciar sugestões boas e baratas.

A curadoria para o final do ano selecionou novas marcas, abrindo espaço para novos empreendedores. “A proposta é bem interessante, pois o publico sempre está aberto a novidades e os expositores precisam de um espaço diferenciado para mostrar e vender o seu trabalho” complementa Jair.

Conclui-se, então, que ambos espaços , apresentam a mesma essência que é oferecer uma opção diferenciada de marcas e produtos para os paulistanos, torna-se uma ótima opção de compras, passeio, e turismo. Na Oscar Freire a seleção de marcas é pautada no público de mulheres de classe A , e o alvo da Alameda Santos são os jovens profissionais, homens e mulheres com um estilo mais urbano que circulam na região da Avenida Paulista e têm interesse em manter um look dentro das tendências, mas com personalidade.

Fundado por Jair Mercanzini, que traz na bagagem a criação do Mercado Mundo Mix nos anos 1990, e por seu sócio administrador com grande experiência em varejo, Camilo Sabbagh, o Mercadinho Chic! trabalha com o conceito de lojas temporárias: os possíveis expositores passam por um processo de curadoria com foco no conceito da marca e nos produtos ofertados e, depois disso, a cada semana acontece um rodízio de mini-lojas.

Aos novos empreendedores, é dada a oportunidade de apresentar seu trabalho para um público maior, e aos consumidores é oferecido um mix interessante de produtos de moda e acessórios em diferentes estilos, sendo a maioria de pequenas marcas com propostas diferenciadas. Tudo isso em um só lugar.

Serviço:

Mercadinho Chic!
Instagram @mercadinhochicsp
Twitter @mercadinhochic

Endereços:
Alameda Santos
Alameda Santos, nº 1347B – Jardins - SP
Segunda a sexta-feira 12h às 20h
Telefone: 11 7749-7756
Oscar Freire
Rua Oscar Freire, 720, Jardins – SP.
Telefone: 11 3088- 2348
Quarta a Domingo Das 11h às 19h

Fonte: Orantes. C Assessoria de Comunicação