Escolas educam para caminhadas e corridas

Mais de 50 corridas [1] de rua serão realizadas até o final de 2013, em São Paulo. Delas participam milhares de pessoas que tomaram contato com o esporte das mais variadas formas. No futuro, entre elas estará a escola! Pois algumas instituições, como o Colégio Doze de Outubro, localizado na zona sul de São Paulo, vão além das quadras e aulas de educação física, promovendo caminhadas pelas ruas.

No caso do Colégio Doze de Outubro, que este ano realiza a terceira edição de sua caminhada, o evento atrai 1000 participantes e é concebido para reunir os alunos de todas as idades, suas famílias e moradores da região. Por isso, o circuito é curto e não prevê corrida. Além do entrosamento entre as famílias, o Colégio busca, com esta atividade, familiarizar a criança com as ruas de seu bairro e desenvolver o gosto pelas atividades externas.

A ação também estimula a solidariedade, pois para se inscrever é necessário doar fraldas descartáveis ou leite em pó, com intuito de angariar recursos ao GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer.

A programação ainda contempla ações educativas, como promover a preservação do meio ambiente por meio da coleta de materiais recicláveis deixados na rua, que serão posteriormente destinados a um local de coleta seletiva, além de um concurso fotográfico, que estimula um olhar diferenciado para o bairro. Alongamento e sorteios de brindes também integram a atração.

A III Caminhada do Colégio Doze de Outubro acontecerá no dia 27 de outubro e seu percurso abrangerá as ruas do bairro Alto da Boa Vista. Ela insere-se no contexto do projeto “O essencial é invisível aos olhos”, desenvolvido pela comunidade escolar para promover ações educativas que visem instigar os sentidos, a fim de atribuir novos significados às sensações, aos sentimentos e à imaginação, proporcionando o desenvolvimento contínuo da capacidade criativa, a partir da percepção, da intuição e da cognição, de forma integrada.

SERVIÇO:
III Caminhada do Colégio Doze de Outubro
Data: 27 de outubro de 2013
Horário: das 9h às 12h
Largada: Rua Comendador Elias Zarzur, 301, Alto da Boa Vista.
Inscrição: Mediante doações de fraldas descartáveis (G) ou leite em pó.
Entrega na secretaria do Colégio Doze de Outubro (Rua Comendador Elias Zarzur, 301, Alto da Boa Vista),
de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Organização: Colégio Doze de Outubro - www.dozedeoutubro.com.br
Programação
Concentração e alongamento: 9h – 10h
Início da Caminhada: 10h
Término: 12h


Percurso
- Largada: Rua Comendador Elias Zarzur - Colégio Doze de Outubro
- Rua José de Anchieta
- Rua São Benedito
- Rua da Fraternidade
- Rua Senador Vergueiro
- Rua São José
- Rua Conde D’Eu 
- Rua Conde de Itu
- Chegada: Rua Comendador Elias Zarzur – Colégio Doze de Outubro



Sobre o Colégio: fundado em 1940, o Colégio Doze de Outubro atende 1200 alunos dos cursos de educação infantil, fundamental, ensino médio e integral. São três unidades, localizadas na Rua Comendador Elias Zarzur nº 301, no Alto da Boa Vista, totalizando 12,2 mil metros quadrados. O projeto do arquiteto Vilanova Artigas inclui laboratórios de Biologia, Física, Química e de Informática. Também abriga uma biblioteca com mais de 20 mil livros. O ginásio poliesportivo tem arquibancada para 600 visitantes. O Doze de Outubro conta ainda com quatro quadras, piscina semiolímpica e restaurante para alimentação dos alunos. Mais detalhes sobre a instituição podem ser obtidos em http://www.dozedeoutubro.com.br/.

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820