Escola de Qualificação Profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado de SP abre inscrições para as primeiras turmas de 2013


Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil oferecem mais de mil vagas em cursos gratuitos para maiores de 18 anos

De 7 a 11 de janeiro, o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) realiza em sua sede, no Parque da Água Branca, as inscrições para os cursos de capacitação profissional das Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil. As aulas terão início em 17 de janeiro.
Na Escola de Moda, serão oferecidos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Pedraria, Bordado em Linha, Crochê e Confecção de Caixas. A Escola de Beleza abre vagas para os cursos de Maquiagem, Manicure e Pedicure, Depilação e Design de Sobrancelhas e Assistente de Cabeleireiro. Já na Escola de Construção Civil, os interessados terão como opção os cursos de Assentador de Pisos e Azulejos, Encanador e Pedreiro.
“Nosso objetivo é oferecer cursos rápidos de capacitação que vão ao encontro das necessidades do mercado, assim como estimular a geração de emprego e renda”, afirma Lu Alckmin, presidente do FUSSESP.
Os cursos são destinados para maiores de 18 anos, preferencialmente desempregados. Não é exigida escolaridade mínima. A duração é de dois meses, com aulas de três horas diárias, de segunda a sexta-feira.
Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer pessoalmente, munidos de RG, CPF e comprovante de residência à sede do Fundo Social, localizada à Rua Ministro Godói, n°180, Parque da Água Branca. O horário de atendimento é das 8 às 17 horas.
As aulas são realizadas na sede do Fundo Social de Solidariedade, no Parque da Água Branca (Escolas de Moda, Beleza e Construção Civil); no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi (Escola de Moda); na Casa de Solidariedade II, no Centro (Escola de Moda); no Bairro Sol Nascente (Escola de Construção Civil); e na nova unidade São João (Escola de Moda).
Para mais informações, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (11) 2588-5896 ou 2588-5762. O site do Fundo Social é o: www.fundosocial.sp.gov.br.