800 Vagas para oficinas gratuitas de capacitação

O período de férias é um dos mais propícios para turbinar o currículo. Pensando nisso, o CIEE está com 800 vagas abertas para formação de turmas para oito oficinas de capacitação, que vão desde Práticas de seleção (que prepara para encarar as etapas dos processos seletivos de estágios) até Trabalho em equipe (que desenvolve competências para atuação com diferentes tipos de equipes). Todos são gratuitos.

“O objetivo desses treinamentos é qualificar os estudantes para que tenham mais chances de aprovação em vagas de estágio”, diz Viviane Massa, supervisora do Programa de Desenvolvimento Estudantil e Profissional do CIEE. Em 2013, as capacitações oferecem novidades, com novos conteúdos que abordam como as empresas estão utilizando as redes sociais em processos seletivos e jogos empresariais para simular desafios vividos no ambiente corporativo.

A carga horária de cada oficina é de três horas. São 20 alunos por sala e as aulas são realizadas pela manhã (das 9 às 12 horas) ou à tarde (das 14 às 17 horas), no CIEE (Rua Tabapuã, 540, no bairro Itaim Bibi, na capital paulista). Participando de todos os treinamentos, os alunos receberão certificado ou declaração de participação.

A resenha dos programas e os pré-requisitos para participar estão disponíveis no site www.ciee.org.br, onde os estudantes deverão fazer sua inscrição para as aulas durante o mês de janeiro.


Sobre o CIEE
Além de administrar programas de estágio, para cerca de 500 mil estudantes, e aprendizagem, para mais de 40 mil jovens, em todo o País, o CIEE desenvolve uma série de ações de assistência social, com total gratuidade aos beneficiados, destinados, em especial, a jovens em situação de vulnerabilidade social, como os Programas do CIEE: Educação à Distância, inclusão no mundo do trabalho de Pessoas com Deficiência, Alfabetização e Suplência para Adultos, Desenvolvimento Estudantil e Profissional, Orientação e Informação Profissional (OIP), Projeto de Orientação Jurídica Gratuita à População Carente (Projur), Cursos Gratuitos de Informática, além de Ciclos de Palestras, Concursos Literários – que estimulam a escrita e a leitura, Feira do Estudante - Expo CIEE, entre outros.