Crianças menores de 10 anos podem se divertir como ‘gente grande’ em Parque em São Paulo


Por Carina Gonçalves


Com a temporada de férias, muitos pais não sabem como suprir a necessidade de lazer de seus filhos, especialmente para crianças menores de 10 anos que precisam de mais atenção e cuidados na hora da diversão. Eu tenho um filho de três anos e meio e sei muito bem o que significa isso, pois há lugares em que eu não confio em levá-lo ou tão pouco acredito que são indicados para a faixa etária dele. 

E, em um outro dia, quando assistíamos TV ele viu o comercial do Parque da Xuxa e me pediu para que o levasse, pois é fã incondicional da Rainha dos Baixinhos e de seus personagens, assim como a minha geração da década de 80.

Enfim, rolou uma oportunidade e fomos com a família e amigos que levaram crianças de 7 e 9 anos. Ao entrar, todas as crianças ficaram com os olhos brilhantes, pois o local foi pensado para encantar visualmente, antes de qualquer atividade. Até os adultos gostam e se entregam a criança interna que carregam consigo, como é o meu caso.

As atividades são de vários gêneros e impactos de emoção, com quase 20 atrações. Um dos brinquedos que mais agradou o meu filho foi o Bosque dos Duendes, pois é um barco em formato de tronco, que flutua e percorre uma distância média e em determinado momento tem uma caída “radical” que faz a barriguinha das crianças gelarem. Neste e na Montanha Russa ele foi pelo menos umas seis vezes quase que sequencialmente. E quando a Turma da Xuxinha chegou e começou a apresentação de natal, os olhos dele brilhavam, as músicas eram acompanhadas por ele e seu corpinho se mexia, uma graça.

E os pais não ficam de fora, a maioria das atrações podem ter a participação dos adultos, exceto para mulheres grávidas, como eu, que só acompanham. Para as gestantes, há bastantes bancos e locais de descanso, além do Carrossel e do Trenzinho em que podem se divertir, preservando a segurança da mãe e do bebê.

Os valores dos ingressos e dos lanches não são de alto custo, uma vez que estamos falando de São Paulo e não há necessidade de pedágio e estacionamentos com valores absurdos. Os suvenires oferecidos na loja dentro das instalações também tem preços acessíveis e os pais podem comprar uma coisinha ou outra para alegrar seus filhos sem investir muito e receberem beijinhos e abraços carinhosos.  Outra vantagem é que o Parque O Mundo da Xuxa é bem localizado e oferece segurança em todos os aspectos.


Uma alternativa positiva para que as crianças menores de 10 anos possam se divertir e se sentirem como ‘gente grande’ por um dia, cheio de diversão, alegria e queima de energia, pois os pequenos não se cansam nunca e seus pais também.