Tatiana Fraga lança “Nino e Nina” no próximo sábado, na Livraria da Vila – Fradique, às 15h


Na ocasião, a criançada e os pais poderão curtir uma super atividade com contação de história e interatividade com a autora


Sempre foi assim, meninos e meninas parecem que nunca se entendem e a brincadeira de um não serve para o outro. Mas será que isso é verdade? Será que eles não podem viver em harmonia e dividir espaços e brincadeiras juntos? Essa é a proposta do livro dois em um Nino e NinaouNina e Nino, da Editora Mundo Mirim, escrito pela jornalista e poetisa Tatiana Fraga e com ilustrações de Carla Caruso.

Enquanto as meninas dizem que os meninos só sabem jogar bola e os meninos dizem que as meninas só gostam de boneca, cada um com sua diferença preservada, na história narrada neste livro duplo com leitura na frente ou no final e vice-versa, as crianças têm uma obra cheia de poesia, onde “ninos” e “ninas” descobrem que as diferenças mais os aproximam do que os distanciam.

Composto por pequenos e divertidos textos de fácil entendimento, a autora demonstra em estrofes o que rodeia a mente dos meninos e das meninas quando pensam um no outro. Com apoio nas ilustrações de Carla Caruso baseadas na técnica de colagens, que dão forma aos personagens, adultos e crianças podem se sentir no universo mágico da infância, regado de inocência que só a infância nos permite ter.

Ainda, “Nino e Nina” ou “Nina e Nino”, proporciona aos pais e professores a oportunidade de relembrar esta bela e encantadora fase da vida, em que um abraço, mesmo que à distância, do sexo oposto, quando criança, era algo nojento e chato. Uma deliciosa e divertida brincadeira textual onde os meninos e meninas aprendem que não ser igual é o mais legal da vida. Indicado para a família toda e para àqueles que ainda acreditam que menino e menina não conseguem conviver e brincar juntos.


Ficha Técnica:
Título: Nino e Nina
Autoras: Tatiana Fraga
Ilustradora: Carla Caruso
Número de páginas: 32
ISBN: 978-85-617-3092-5
Editora: Mundo Mirim
Indicação: Pré-leitor (0 a 6 anos); Pais, Educadores e Agentes de Leitores
Sugestão de preço: R$ 26,90


Serviço Lançamento oficial do livro Nino e Nina:
Quando: 10/11/2012
Horário: 15h
Atividade: Contação de História e interatividade com as crianças e pais
Onde: Livraria da Vila
Endereço: Rua Fradique Coutinho, 915, Pinheiros
Quanto: gratuito
Indicação: para todas as idades

Sobre a autora: Tatiana Fraga é mãe da Maria e do Pedro e descobriu sua paixão pelos livros na sua fase adulta. De um tempo para cá ela começou a escrever para crianças e, também livros de poemas. Como ama tudo que envolve cultura, literatura e diversão, sempre está ligada a projetos culturais que envolvam livros, música e teatro.

Sobre a ilustradora: Carla Caruso despertou seu interesse pela leitura na escola e em casa, tanto que guarda lembranças do primeiro livro que ganhou ainda pequena. O encantamento foi tanto pela literatura que, já na fase adulta, decidiu cursar Letras para agregar conhecimentos. Passou a ilustrar obras e nesta, em especial, utilizou a técnica de colagem para compor os personagens dos poemas.

Sobre a Editora Mundo Mirim: é focada para o público infantil e juvenil, assim como também para professores e educadores em geral. As publicações para crianças e adolescentes são elaboradas para proporcionar prazer em ler, estimular a imaginação e a criatividade, além de ampliar o conhecimento e a cultura desde a primeira infância. Respeitando a importância de todas as fases do aprendizado, especialmente em períodos de questionamentos sobre o mundo e as pessoas que cercam os pequenos, todos os livros da Editora Mundo Mirim oferecem abordagens didático-pedagógicas que podem auxiliar e serem base para estudos dentro da sala de aula. Ainda, há uma linha especifica voltada para o público adulto, composto por educadores e pais, que oferecem reflexão para temas fundamentais da pedagogia contemporânea, assim como para auxiliar no dia a dia da escola, com ferramentas práticas e sugestões de atividades. Com a missão de formar novos leitores, conscientes pela necessidade de uma sociedade justa e solidária, os títulos seguem parâmetros da educação e da arte como ferramentas de aprendizado contínuo para o estimulo à leitura, ao lúdico e ao espírito crítico por meio de mensagens otimistas em todos os momentos da vida.


Mídias Sociais
Facebook: EditoraMundoMirim
Twitter: @mundomirim
Assessoria de Imprensa: JCG Comunicação