Coloração Natural: Aposte nesta ideia

Feita à base de henna, a coloração natural ganha adeptas que buscam cor, brilhos e hidratação aos fios

Conhecida há mais de 3 mil anos, mas atual como nunca, a coloração à base de henna se posiciona, hoje, como a opção mais segura para quem deseja colorir os cabelos, sem modificar a estrutura dos fios capilares e correr o risco de adquirir uma alergia indesejada, geralmente, causada pelos produtos químicos utilizados nas tinturas convencionais.

Para atender a demanda do mercado, a Surya Brasil – Líder no segmento de colorações à base de henna – oferece 15 tonalidades, com ingredientes condicionantes, retirados de extratos vegetais, que fecham as cutículas dos cabelos, fixando melhor a cor, promovendo mais brilho, hidratação e maciez. A henna, tanto em pó quanto em creme, ainda forma uma película de proteção ao redor do fio e atua como um anti-séptico natural, eliminando o excesso de oleosidade e garantindo saúde aos fios.

A coloração natural atua como um tratamento capilar para qualquer tipo de cabelo, para aqueles estão ressecados ou até que sofreram processos químicos. Mas, além disso, os produtos possuem comprometimento com a conservação ambiental e, pela atitude ecologicamente sustentável, já virou hit entre as mulheres mais conscientes em preservar o meio ambiente e garantir um mundo melhor.

A henna é indicada para todas as pessoas que querem colorir os frios brancos ou alterar a cor natural dos cabelos, não somente para quem possui alergia no couro cabeludo. A maioria das tinturas convencionais possui uma substância chamada parafenilenodiamina, a PPD, responsável pela coloração, apresenta altos riscos à saúde e já é proibida em países como a Alemanha, França e Suécia.A coloração à base de henna é livre de substâncias químicas nocivas à saúde e ao meio ambiente, como chumbo, amônia, água oxigenada, metais pesados, parabenos, resorcinol e o PPD”, explica Clélia Angelon, presidente da Surya Brasil.

As colorações naturais são encontradas nao Tio MArcos e s versões em pó e creme. A em creme já vem preparada e a em pó necessita ser misturada com água morna. Elas são capazes de colorir fios brancos, alterar a cor dos cabelos, produzir reflexos em tons de dourado, acobreado ou vermelho, além de lindos tons de castanho, claro e escuro. A coloração é eliminada, gradativamente, com as lavagens e pode ser retocada sempre que desejar. Ao contrário das tinturas convencionais, pode ser aplicada sem intervalos, podendo ser aplicada logo após ou antes de processos químicos como alisamentos, luzes, reflexos, permanentes e outros.


10 Mitos sobre a Henna

1.        A Surya Henna possui chumbo?
R.: A Surya Henna não possui chumbo, parabenos nem metais pesados e tóxicos. Também não contém amônia nem água oxigenada.

2.        Tenho cabelo tingido, posso usar henna?
R.: A coloração Surya Henna pode ser usada em cabelos com permanentes, alisamentos ou qualquer tintura química.

3.        A henna cobre os fios brancos?
R.: A Surya Henna cobre os fios brancos, deixando os cabelos com luzes acobreadas. Se a meta for camuflar fios brancos, pode ser necessária uma aplicação quinzenal.

4.        Como é feita a coloração à base de henna?
R.: A coloração à base de henna é feita da seguinte maneira: a coloração se deposita sobre o fio, tendo efeito cumulativo. Como a hena somente se deposita sobre os fios, ela sai gradualmente nas lavagens. Desta forma, uma aplicação mensal é suficiente para avivar a cor.

5.        Mulher grávida pode usar henna?
R.: A Surya Henna pode ser usada por mulheres grávidas, pessoas alérgicas às tinturas químicas e por aquelas que passam por tratamento de câncer.

6.        Henna e henê são a mesma coisa?
R.: Henna não é henê. O henê é um produto cosmético para tratamento capilar usado como alisante, colorante e hidratante para cabelos cacheados, encaracolados ou crespos. Tem consistência cremosa, cor negra ou marrom escura e um intenso odor característico.

7.        Existe henna incolor?
R.: Existe, sim, Surya Henna incolor que se serve para hidratar os cabelos e tratar o couro cabeludo.

8.        Henna é só vermelha ou preta?
R.: Não! A Surya Henna possui 15 tonalidades diferentes: preto, castanho escuro, castanho claro, castanho dourado, chocolate, louro escuro avermelhado, louro acinzentado, louro dourado, louro sueco, louro claro, acaju, vinho, vermelho, cobre e cinza prateado.

O uso da henna danifica a estrutura dos fios?
R.: Não. A henna protege a sua saúde pois não é um produto químico e tóxico, e também a dos seus cabelos, hidratando, dando força e brilho.

Qual a diferença da Henna Creme e da Henna Pó?
R.: A em creme já vem preparada e a em pó necessita ser misturada com água morna.

Sobre a Henna Surya
Há 17 anos no mercado, a Surya Brasil é líder no mercado de coloração à base de henna. A marca, que pertence a Clélia Angelon, importa matéria-prima da Índia e exporta seus produtos para mais de 30 países, entre eles a própria Índia, Estados Unidos, França, Itália, Inglaterra, Canadá, Portugal, Espanha, Japão, Panamá, Austrália e Uruguai. Com a experiência em cosméticos verdadeiramente naturais, baseados na constante inovação, sustentabilidade e responsabilidade social, a Surya Brasil respeita o consumidor e o meio ambiente, oferecendo produtos com fórmulas que atendem às exigências dos consumidores do mundo natural e das mais sérias instituições deste segmento como as certificadoras Ecocert, Vegan, Peta e CosmoBio. A Surya Brasil ganhou dois Prêmios Greenbest, maior prêmio de iniciativas sustentáveis do Brasil. Também tem o selo do Fair Trade, que comprova o não uso de trabalhos escravos e que o comércio da empresa é justo.

Serviço
www.facebook.com/SuryaBrasilBR Tel. (11) 3614-0551/ 3614-0507/ 3614-0580e-mail: televendas@suryabrasil.com

Assessoria de imprensa: Acta Assessoria de Imprensa