A Magia da Disney perto de todos

Disney On Ice, traz mais de 60 estrelas da Disney neste inédito espetáculo no gelo, repleto de movimento, com coreografias deslumbrantes e um perfeito conjunto cênico que dá vida à fantasia na pista de patinação.





Por Carina Gonçalves 

Imagine o brilho nos olhos de uma criança de três anos ao ver o Mickey, a Minnie, o Pato Donald e tantos outros personagens marcantes e encantadores da Disney. Some essa inesquecível lembrança à alegria de ver de perto histórias clássicas representadas ao vivo, no gelo. Estamos falando da Disney On Ice, com últimas apresentações no Ginásio Ibirapuera, em São Paulo.

São cerca de 140 minutos, com intervalo de 20, de pura emoção até mesmo para os marmanjos que dizem não gostar do Nemo, da Mullan ou do Gênio da Lâmpada do Aladim e cerca de 60 estrelas da Disney. Eu estive lá, no dia da estreia e pude comprovar muito mais do que simples suspiros ao olhar para os lados e ver pais e mães tão ou mais empolgados que algumas crianças.

Mickey e Minie narram as mini-histórias do espetáculo, dividido em dois atos, que apresentam a festa de celebração aos 100 Anos de Magia da Disney. Ao decorrer das cenas e músicas, todas embaladas com a leveza da patinação no gelo, a platéia pode acompanhar um resumo de grandes clássicos como ‘A Bela e a Fera’, ‘Mullan’, ‘Procurando Nemo’, ‘Os Incríveis’, ‘Pinóquio’ e ‘O Rei Leão’ com as estrelas Timão e Pumba que agitaram ao cantar Hakuna Matata.

O espetáculo, que foi trazido pelo Brasilprev, produzido pela Feld Entertainment e realizado pela TIME FOR FUN, tem as coreografias de Sarah Kawahara, vencedora de um prêmio Emmy e coreografa do número de patinação da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, e as cenas criadas por David Potts, que já trabalhou em inúmeras produções da Broadway.

Todos os momentos representam uma emoção diferente, pois faz com que as pessoas que estão na platéia voltem em suas lembranças de crianças, quando assistiram aos filmes, e retomem a energia e essência ingênua que esta fase da vida exala. É como se por alguns minutos fosse permitido voltar no tempo e se entregar ao descomprometimento de ser feliz sem buscá-la freneticamente.  Realmente foi uma noite fantástica e mágica para todos que estiveram presentes e só tenho a agradecer pelo convite oferecido pela Sylvio Novelli Assessoria em Comunicação.