Hospital estadual abre vagas para curso gratuito destinado a gestantes

Treinamento visa preparar melhor as grávidas para a chegada do bebê


O hospital estadual de Taipas, unidade da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo localizado na zona norte da capital paulista, abriu inscrições para curso gratuito destinado a gestantes da região. O treinamento é uma iniciativa da Associação dos Voluntários do hospital. 

Com objetivo de preparar melhor as grávidas para a chegada de seus filhos, o curso deverá ser realizado em abril. As inscrições podem ser feitas na sala da associação dos voluntários, no primeiro andar do hospital, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. Para se inscrever basta apresentar um documento oficial com foto e o cartão de gestante.


O curso conta com uma equipe multidisciplinar e entre as atividades estão noções de primeiros cuidados com o bebê, amamentação, banho, além dos malefícios de chupetas e bicos. As futuras mães também serão alertadas sobre os efeitos do consumo de drogas e álcool durante a gestação. A participação do pai no curso é opcional, bem como de familiares da gestante, como, por exemplo, a avó que acompanha a gestação do primeiro neto.


“Este curso é importante porque muitas mulheres têm dúvidas em relação à chegada do primeiro filho, e por vezes desesperam com a situação”, diz Áurea Maria Ferreira, presidente da Associação dos Voluntários do hospital, que no final do curso presta homenagem às futuras mamães com doação de enxovais para o bebê.

O hospital estadual de Taipas fica na avenida Elísio Teixeira Leite, nº 6.999, em Parada de Taipas. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone (11) 3973-0406.
 

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo