Cultura / Saúde


Teatro gratuito para milhares de pessoas
 em hospitais públicos de SP

A partir de 30 de maio, pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde de diversos hospitais públicos da cidade terão cenas gratuitas de teatro em seu dia a dia

Incor (69 de 85)

A quinta temporada do programa sociocultural “Arte nos Hospitais”, idealizado e produzido pela ONG Canto Cidadão levará teatro profissional gratuito a milhares de pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde de hospitais públicos e filantrópicos da Grande São Paulo.

O tema deste ano é “Onde nascem os encontros?”, com cenas inéditas criadas a partir das potências humanas que geram vontade de realizar encontros, e ainda melhor, bons encontros. Por exemplo, a mobilização que o amor é capaz de fazer na vida de alguém; a amizade que se estende por toda a vida; o acaso, que às vezes promove encontros surpreendentes; entre outras potências. Para tanto, as seis cenas contam episódios reais da vida das atrizes e atores do elenco.


Nesta nova temporada, as apresentações serão realizadas em 15 hospitais públicos e filantrópicos, em São Paulo-SP, Barueri-SP e São José dos Campos SP. Entre maio e novembro, serão 64 visitas, com 576 cenas apresentadas em recepções, salas de espera, corredores, áreas internas, quartos e até em UTIs.

Criado com o objetivo de democratizar o acesso ao teatro e contribuir para a melhoria das relações humanas em ambiente hospitalar, o “Arte nos Hospitais” chega à sua quinta temporada tendo beneficiado mais de 70 mil pessoas em sua história. A temporada 2018 conta com o patrocínio da Johnson & Johnson, o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura e a realização do Canto Cidadão e do Ministério da Cultura do Brasil.

“A cada temporada, percebemos a potência do teatro para a realização de bons encontros no ambiente hospitalar. Desde a recepção até a UTI, as cenas contam histórias da vida real, que sensibilizam e fazem o público rir porque se reconhecem em cena. Queremos, por meio da arte, promover um momento de fortalecimento dos bons encontros das pessoas consigo mesmas e com o mundo ao redor.” explica o diretor-fundador do Canto Cidadão e responsável técnico do projeto, Felipe Mello.


Sobre Canto Cidadão
 – ONG que desde 2002 utiliza a arte, a comunicação e o protagonismo para sensibilizar e agir por meio de programas sociais nas áreas da saúde, educação e cultura. Suas atividades já beneficiaram diretamente mais de três milhões de pessoas. Site: www.cantocidadao.org.br

Fonte: assessoria de imprensa

Receba nosso News Letter

Anuncie aqui

Saiba mais: 11-4113-6820